quarta, 22 de maio de 2024

Dirigentes da ACE participam de encontro com Paulo Skaf em Marília

Da redação

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Diógenes Correa Leite, e o vice-presidente da ACE e diretor titular regional da FIESP, Robson Martuchi, estiveram presentes na semana passada em Marília na sede do CIESP para um debate sobre a situação econômica do país e o Projeto de Lei 4330/2004, que regulamenta a terceirização no mercado de trabalho. 

O evento contou com a participação do presidente do Centro e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp e Fiesp), Paulo Skaf, do diretor-superintendente do SEBRAE-SP, Bruno Caetano, de dirigentes de entidades de classe e empresários de toda a região.

No encontro com o empresariado, Paulo Skaf defendeu seu posicionamento com relação ao polêmico projeto de terceirização do trabalho que está em tramitação no Congresso. Skaf afirmou que a terceirização é sinônimo de especialização e explicou que a aprovação do PL não tira nenhum benefício da classe trabalhadora. “Ela representa segurança jurídica para as empresas, e pode, representar no futuro a geração de 700 mil empregos/ano em São Paulo e mais de 3 milhões no Brasil. Isto faz bem para o Brasil, faz bem para os trabalhadores, para as pessoas e para as empresas”.

Ao ser questionado sobre as críticas de centrais sindicais à aprovação do PL, o líder empresarial destacou o resultado das pesquisas que indicam aprovação da terceirização tanto por empresas quanto por trabalhadores. “Quando você tem 80% dos trabalhadores a favor, você não pode falar que o trabalhador está contra. Quando você tem 90% das empresas de acordo, não pode falar que a empresa está contra”.

Durante sua visita à região, Paulo Skaf inaugurou as novas instalações da escola Senai-SP em Pompeia. Foram investidos R$ 8,8 milhões em um novo prédio, anexo a unidade que já funciona desde 2013, com 2,4 mil metros quadrados onde serão oferecidos cursos nas áreas de metalomecânica e polímeros.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.