domingo, 03 de dezembro de 2023

DISE de Ourinhos faz mega apreensão de maconha e quatro pessoas são presas

Renata Tiburcio

Luciana da Silva Mamede, Ednaldo Correa Soares, “Peixe”, Lucas Henrique Viera e Cristiano Martins Queiroz, foram presos no dia 16, domingo, em ação que envolveu a polícia civil e a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Ourinhos) e teve início na SP 255.

Os investigadores da DISE obtiveram informações através do Setor de Inteligência da Polícia Civil, de que um veículo Gol prata, placas de Piracicaba/SP, estaria vindo de São Paulo capital com grande carregamento de drogas.

Sob o comando do delegado Dr. Fernando da Silva Freitas, a equipe se dirigiu até o local dos fatos, se posicionando próximo à antiga Base da Polícia Rodoviária Estadual (proximidades do Posto Paloma), onde o carro informado foi abordado tendo como condutor Ednaldo, acompanhado da passageira Luciana.

No decorrer da vistoria foi confirmada a denúncia e localizados no porta malas do veículo 80 tabletes de maconha, que seriam distribuídos em vários pontos de vendas de drogas em Ourinhos.

Dando continuidade na “Operação” os investigadores foram até o bairro Osvaldo Brizola, onde segundo informações parte das drogas seria entregue para a venda e onde detiveram Lucas Henrique Vieira e Cristiano Martins Queiroz.

No local foram localizados mais dois tabletes de maconha, duas porções de cocaína, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo, farto material usado para acondicionar as drogas e vários extratos bancários que comprovam a grande movimentação de dinheiro da venda de drogas.

Na casa de Ednaldo no Jardim Industrial, que segundo o Dr. Fernando seria o responsável pela administração e distribuição das drogas, foi encontrado um rádio HT de uso exclusivo da Polícia Militar e várias anotações da movimentação do tráfico e também vários extratos bancários.

Por fim, Luciana da Silva Mamede, Ednaldo Correa Soares, “Peixe”, Lucas Henrique Viera e Cristiano Martins Queiroz foram transportados até a DISE, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Os homens foram levados para a Cadeia de São Pedro do Turvo e Luciana para Cadeia Feminina de Pirajuí

Ao todo foram apreendidos 82 tijolos de maconha, duas porções de cocaína, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo, três aparelhos celulares, farto material usado para acondicionar as drogas e vários extratos bancários que comprovam a grande movimentação de dinheiro da venda de entorpecentes.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.