sábado, 15 de junho de 2024

Diversos projetos serão implantados pela Coordenadoria de Trânsito neste ano em Ourinhos

Da redação

Conforme explica o coordenador Alfredo Amadio Filho, o planejamento das ações é feito todo início de ano. “Assim que o ano se inicia é feito um planejamento de todo o serviço que realizaremos no decorrer do ano. Todas as ações visam uma melhora para o trânsito da cidade”.

Para que haja uma melhor fluidez no trânsito, será implantado o sistema binário (ruas com único sentido) em boa parte do Conjunto Habitacional Padre Eduardo Murante (COHAB). Além disso, serão implantados mais dois radares fixos com a finalidade de fiscalizar além do excesso de velocidade, a ultrapassagem em sinal vermelho e motoristas que, por ventura pararem em cima da faixa de pedestre. A priori um destes radares será instalado no cruzamento da Rua Duque de Caxias com a Rua Santa Catarina. 

As placas de sinalização da cidade também serão substituídas, as rotatórias melhoradas e novos semáforos entrarão em funcionamento. 

“Faremos um melhoramento da sinalização vertical com a substituição de placas antigas e danificadas e a implantação de placas orientativas nos bairros. Será feito também um trabalho de melhoria nas rotatórias da cidade, tanto na pavimentação quanto na sinalização de solo e vertical. Sem contar na instalação de novos semáforos em cruzamentos que necessitam e que têm um grande fluxo de veículos e a substituição dos semáforos simples por semáforos com contadores”, disse Alfredo.

Uma das novidades é o projeto de melhoria nas passagens sobre os trilhos ferroviários, com a abertura de nova passagem entre as Ruas Vitório Christoni e Brás Christoni, no Jd. Bela Vista. Essa é uma reivindicação antiga da população, na qual a Coordenadoria de Trânsito já está em contato com a ANTT e ALL para novas melhorias.

A implantação de ciclofaixas também terão continuidade em diversos bairros, assim como os trabalhos de pintura de sinalização de solo por todos os bairros da cidade.

Alfredo informou ainda que está sendo realizado um processo licitatório para a aquisição de massa asfáltica à quente para a construção de lombofaixas. “Estamos fazendo também um processo licitatório para aquisição de massa asfáltica à quente pra construir lombofaixas, que são aquelas faixas de pedestres elevadas, principalmente nas escolas, postos de saúde e locais que mais necessitam de um obstáculo para reduzir a velocidade”.

Mais uma melhoria no sistema viário será a implantação de sentido único de circulação em algumas ruas de trânsito intenso. Já está em estudo essa mudança na região da Barra Funda, na Rua Brasil e Barão do Rio Branco, em decorrência do estreitamento dessas vias.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.