sexta, 08 de novembro de 2024
Publicado em 25 abr 2019 - 12:15:07
Marcília Estefani
Policiais Ambientais durante patrulhamento no município de São Pedro do Turvo/SP, receberam denúncia de que um indivíduo conhecido por ‘garrote’ estaria realizando caça nas imediações do Ribeirão Santo Inácio, próximo à chácara do Pepe e que o mesmo fazia uso de uma moto para deslocamento. A equipe se dirigiu até o local indicado e efetuou cerco às margens da Rodovia vicinal Mario Covas júnior, tendo em vista que o suspeito poderia tentar fugir pela referida estrada.
Iniciada as buscas, os policiais ambientais perceberam a aproximação de uma motocicleta com dois indivíduos, sendo dada ordem de parada. Revistados, na mochila do garupa, Renato Fausto de Oliveira, foi encontrado duas espingardas desmontadas acopladas com lanternas, além de cartuchos nos calibres 32 e 38, celulares e redes de dormir. Uma das armas foi identificada como de Renato, e a outra de José Carlos Nunes, popular ‘Garrote’.
Eles confessaram que foram caçar, mas não conseguiram nada, e que as armas não possuem nenhuma documentação. Ambos foram levados à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde foi determinada prisão por portarem arma de fogo sem documentação. Foi arbitrada fiança de R$ 800,00 cada um, que foi paga por familiares.
A moto apresentou irregularidades administrativas e foi recolhida pela polícia militar ambiental ao Guincho Carvalho.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.