quarta, 17 de julho de 2024

Duke Energy lança nova versão de aplicativo para o Mercado Livre

Publicado em 05 nov 2015 - 09:31:31

           

Assessoria de Comunicação

Interessados na compra e venda de energia elétrica no Mercado Livre de Energia encontram, na nova versão do aplicativo lançado pela Duke Energy, informações completas sobre como atuar nesse ambiente de contratações. Denominado “Guia do Cliente Livre”, reúne orientações sobre o que deve ser observado para exercer o direito da livre escolha do fornecedor de energia elétrica, tais como: estrutura do setor e seus principais agentes, legislação vigente, formas de contratação, direitos e obrigações do Cliente Livre, entre outros temas relevantes.

O aplicativo está disponível na versão Android e Apple, IOS 7.0 ou superior, e pode ser encontrado para download com as palavras-chave: ‘Duke Energy’, ‘Guia Duke’ e ‘Cliente Livre’. O arquivo digital e em PDF pode ser acessado no website da Duke Energy: www.duke-energy.com.br/negocios.

A nova versão do guia traz ferramentas didáticas como: glossário, que permite buscar informações detalhadas sobre termos setoriais; atualizações setoriais, permitindo encontrar em todos os capítulos os links que dão acesso à legislação aplicável ao setor; e destaque e seleção de texto, que possibilita ao usuário grifar partes do texto lido. Para elaborar o “Guia do Cliente Livre”, a Duke Energy convidou o Dr. Vilson Christofari, que há décadas figura entre os maiores especialistas em regulamentação setorial no País.

De acordo com Beatriz Borges, Consultora de Marketing da Duke Energy, o principal objetivo da companhia é disponibilizar um conteúdo completo e esclarecedor, proporcionando facilidade e confiabilidade no acesso a informações sobre a compra de energia elétrica por grandes empresas na condição de ‘consumidor livre’. 

O Mercado Livre de Energia possibilita aos participantes a negociação de energia elétrica livremente. Nele, os ‘consumidores livres’ compram energia diretamente dos geradores, produtores independentes ou comercializadores, por meio de contratos bilaterais com condições livremente acordadas entre as partes, como preço, prazo e volume.

A Duke Energy Brasil opera e administra oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim, com um total de 2.274 megawatts (MW) de capacidade instalada. Em 2014, a companhia gerou 11,2 milhões de MWh, energia suficiente para abastecer 5,6 milhões de famílias ou 22 milhões de habitantes. Com cerca de 300 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp., a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.