sexta, 24 de maio de 2024

Dupla ourinhense rouba veículos em São Pedro do Turvo

Renata Tiburcio

A Polícia Militar de Ourinhos, na noite de segunda-feira, 18, conseguiu prender Robson Lucas Rodrigues Gomes, 19 anos e um menor de 17 anos, na Rodovia Raposo Tavares (próximo à Vila Marcante) em posse de veículo modelo Fiat Strada, preto e uma moto Yamaha Fazer YS-250, vermelha, que haviam sido roubados de uma residência na Rua José Venâncio Filho, Bairro Bom Jesus em São Pedro do Turvo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência a vítima acionou a Polícia de São Pedro do Turvo e comunicou sobre o roubo, informando que dois indivíduos invadiram a sua residência armados com uma pistola cromada e levaram um aparelho celular, sua carteira contendo documentos e uma pequena quantia em dinheiro e os veículos, o deixando amarrado.

Perante a gravidade dos fatos foi feito o contato imediato com a Polícia de Ourinhos, que fechou o cerco na Rodovia Raposo Tavares. Nas proximidades do Posto Vulcano na Vila Marcante os policiais avistaram os veículos adentrando a cidade.

Os indivíduos foram abordados, o menor dirigia o carro e trazia sob o banco o simulacro de arma de fogo, um frasco de perfume, a CNH da vítima, R$ 46,00 em dinheiro e três pares de tênis.

Já o maior estava conduzindo a moto e com ele nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser indagado sobre a procedência da moto confessou que ele o menor haviam acabado de roubá-la em São Pedro do Turvo.

O adolescente infrator afirmou aos policiais que entregaria os veículos para uma pessoa conhecida como “Jefferson da Vila Brasil”, em troca de 150 gramas de cocaína.

Por fim, os dois indiciados foram levados para a Central de Polícia Judiciária onde Lucas foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e em seguida levado para Cadeia de São Pedro do Turvo. O menor foi apreendido e ficou à disposição da Justiça.

Os veículos e objetos foram devolvidos para a vítima e o simulacro de arma de fogo e os aparelhos celulares apreendidos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.