domingo, 10 de dezembro de 2023

Edinho Auto Peças e Mercadão Valtra abrem torneio início dos comerciários

Da redação

No domingo dia 20 foi realizado o Torneio Início dos Comerciários, com a participação das 10 equipes inscritas para o Campeonato de Futebol Society 2015, que é promovido há 12 anos pelo Sincomerciários de Ourinhos.

Este ano o homenageado do Torneio Início será o Diretor de Esportes do Sindicato “Pedro Jacinto Primo”, que tem uma longa história de lutas em prol do trabalhador do comércio. “Achamos que esta seria uma grande homenagem ao Jacinto, que dedicou grande parte de sua vida ao comércio e aos comerciários”, opinou Bruzarosco que é presidente do Sindicato.

O Homenageado – Jacinto foi funcionário das Pernambucanas durante 36 anos. Ingressou na rede como empacotador, onde fez carreira chegando a cargo de chefia sempre muito dedicado a empresa e aos seus clientes. Na área sindical foi um dos fundadores da APECO, associação que depois vinha a se transformar em entidade sindical, exigência da legislação na época.

Ourinhos pertencia ao Sindicato de Assis e tudo que os comerciários daqui precisavam tinham que se locomover por quase 200 quilômetros (ida e volta) para reivindicar, foi aí que um pequeno grupo inconformado com a situação resolveu criar um movimento para fundar aqui um Sindicato, entre eles o Pituço lembra com carinho nosso amigo Jacinto. Foram vários anos de luta para conseguirmos fundar o que hoje é o maior sindicato de trabalhadores da região em número de trabalhadores representados, finalizou.

O Campeonato – Há doze anos sendo realizado pelo Sincomerciários de Ourinhos, sem custos para as equipes que participam, o Campeonato de Futebol Society dos Comerciários é um dos eventos esportivos mais esperados pelos amantes do futebol local e tem a cada ano melhorado seu nível técnico com a adesão de novas equipes que são formadas em sua maioria por comerciários e dependentes dos associados do sindicato.

O Homenageado do campeonato – Como tem acontecido nos últimos anos a exceção de 2014, o homenageado que emprestará seu nome ao troféu em disputa pelas 10 equipes no campeonato é o Presidente Motta. Motta, que é cidadão ourinhense é presidente da maior federação de trabalhadores da América Latina – a Fecomerciários. Além deste importante cargo Motta é Diretor da CNTC, Presidente da UGT Estadual e 1º suplente de Deputado Federal pelo PTB. Motta tem uma história de companheirismo e de parceria com o Sincomerciários de Ourinhos, lembra Bruzarosco, sendo que, nos últimos anos sua maior obra em benefício dos comerciários de nossa cidade e da região foi a construção da nova sede do Sindicato, que foi inaugurada em março passado. Motta promete que nos próximos dias terá novidades para os comerciários de Ourinhos, finalizou Bruzarosco.

As Equipes – Dez equipes se inscreveram este ano, duas a mais que nas últimas edições realizadas. As equipes são: Edinho Auto Peças/Farma Olmo, Mercadão Valtra Tratores, Gordo Auto Elétrica/Gato Preto, Sport Tênis, Lapônia Normais, Dental Ourinhos/Pascoal Serv Festas, Supermercados Avenida, Bia Salles Piraju/Casa de Moveis Brasil, Atalanta e Mercadão Peças/Caldeirão das Peças.

Venha prestigiar mais este grande evento esportivo!

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.