domingo, 19 de maio de 2024

Editora Positivo realiza palestra sobre tecnologia e sua aplicabilidade para educadores em Ourinhos

Professores da rede municipal de ensino de Ourinhos, em São Paulo, participaram na quarta-feira (31), de uma palestra de informática sobre as tecnologias e sua aplicabilidadepromovida pela Editora Positivo. O evento faz parte da assessoria pedagógica que o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece aos municípios conveniados. O município firmou parceria com a Editora Positivo neste ano, para o Ensino Fundamental I e II.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Leandro Moraes, a palestra repercutiu positivamente em toda a Rede Municipal de Ensino de Ourinhos. “Foi muito importante o alerta quanto às fotos publicadas em redes sociais, tanto no quesito pessoal quanto profissional. As orientações abordaram, de maneira geral, o cuidado que, enquanto profissionais da educação, devemos ter com a exposição do aluno.”

Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.