quarta, 09 de outubro de 2024
Publicado em 11 dez 2017 - 06:09:46
Rose Pimentel Mader
É nas cidades que as pessoas vivem, sonham, realizam e edificam suas famílias, suas atividades profissionais, seus negócios. É nelas que encontramos o acolhimento, a esperança e o futuro.
Apesar de seus conflitos, naturais nas mais diversas áreas, como qualquer cidade brasileira, o importante é valorizar, cuidar e preservar essa condição da cidade, cada qual fazendo a sua parte, seja reivindicando ou realizando para que ela se torne cada vez melhor para nós e nossos filhos.
Importante lutar para conservar as conquistas da cidade, não perder de vista a prosperidade que elas trouxeram e que podem ajudar em seu desenvolvimento. Que Ourinhos continue sendo “a ponte primeira da integração”, como canta seu Hino.
O que mais gostamos em nossa cidade? Fizemos um convite a vários ourinhenses para falar das coisas boas e positivas, das coisas que mais gostam e apreciam em sua cidade. A Educação, a Cultura e a hospitalidade foram as mais citadas.
O conforto urbano, a modernidade que Ourinhos oferece em termos de serviços, lazer, entretenimento, aliada ao clima interiorano que conserva, são qualidades que agradam a população e encanta quem visita à cidade.
A estudante Lyse Mayumi Hara Gil, de 19 anos, vestibulanda de Medicina, tem um olhar carinhoso para com a cidade: “Gosto das pessoas, tenho muitos amigos, adoro a convivência que Ourinhos nos proporciona. Ourinhos sempre vai me reservar as melhores lembranças da infância, adolescência; lembranças das brincadeiras, de uma vida muito feliz. Um dos principais fatores de referência é a Educação que oferece, de alto nível, que atrai jovens de várias cidades da região e promove uma integração valiosa para a cidade”.
Para o professor Carlos Antônio Paiva, o que mais o agrada em Ourinhos é o fato de ter ares de cidade grande e apesar da modernidade que conquistou não perdeu a essência de uma cidade de interior, onde as pessoas se conhecem e convivem bem. “Temos um comércio expressivo, bons serviços em todas as áreas, hospitais, supermercados, excelentes empresas, faculdades e escolas de referência e a Educação é um dos fatores mais importantes para seu desenvolvimento, um grande potencial a ser explorado”.
O farmacêutico Fabiano Moreira aprecia a vida cultural da cidade, as atividades que Ourinhos oferece nessa área e também na área esportiva, especialmente o futebol, esporte que pratica e gosta muito. Fabiano cita os eventos que são promovidos com frequência pelos clubes como Tênis, Centro do Professorado Paulista (CPP) e AFUSCA.
A professora aposentada Hideko Nakamura afirma que a receptividade do povo ourinhense é uma das coisas que mais encanta quem aqui chega. Ela conta que sentiu isso quando chegou na cidade há 35 anos, vindo de São Paulo, e considera-se uma ourinhense de coração. Em Ourinhos construiu a sua vida e se integrou totalmente a comunidade, tendo uma vida ativa e atuante tanto profissional, como socialmente. “Admiro a hospitalidade, a integração entre as pessoas e, especialmente, as atividades culturais que Ourinhos oferece. Outra grande qualidade de nossa cidade é a Educação, uma referência em todos os níveis”.
A operadora de caixa, Maria Luciana Silva Santos, adora a FAPI (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos), aprecia muito o Teatro Municipal e curte as atividades culturais da cidade. Outro fator que considera importante é a segurança e a tranquilidade que Ourinhos oferece.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.