segunda, 17 de junho de 2024

Emergência 190 agora terá central de atendimento em Bauru

Da redação

O Comando do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior (31º BPM/I)-Tenente Coronel Milton Roberto Dudas, comunica que a partir dos dias 10, 11 e 12 de junho de 2015, ocorrerá a centralização de atendimento das ligações do telefone de emergência “190” ao Centro de Operações da Policia Militar (COPOM), Regional de Bauru, sito à Rua Major Fonseca Osório, 4-65, Vila Antártica, Bauru – SP. 

A partir dessas datas, todas as ligações para o telefone de emergência “190” oriundas dos municípios relacionados no cronograma abaixo, serão atendidas por policial militar no COPOM Regional de Bauru, o qual irá repassar imediatamente a solicitação ao policiamento da localidade em que se encontra o solicitante, dia 10 Junho, Ourinhos e Ribeirão do Sul, 11 Junho, Canitar, Salto Grande, Chavantes, Santa Cruz do Rio Pardo e Timburi, 12 Junho, Óleo, São Pedro do Turvo, Bernardino de Campos, Ipaussu e Espírito Santo do Turvo. 

A alteração, que constitui mera adequação do procedimento de coleta de informações, não trará qualquer prejuízo ao atendimento de emergência, mas, pelo contrário, tornará o sistema mais eficiente ao onerar menor efetivo com a manutenção da transmissão dos dados às viaturas no mesmo instante em que são coletados.

Com essa medida, o efetivo atualmente empregado no atendimento “190” nesses locais será disponibilizado para emprego na atividade operacional, aumentando o número de policiais militares nas ruas.

Além disso, o novo sistema de atendimento irá proporcionar a diminuição dos congestionamentos do telefone “190”, pois com a centralização será empregado um maior número de atendentes do telefone de emergência “190”.  

Conte sempre com a Polícia Militar, pois nós Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.