sábado, 20 de abril de 2024

Empreendedores: fiquem atentos aos novos golpes do mercado

Phishing, falsas cobranças e suporte técnico falso são golpes que estão em alta no mercado

 

Da Assessoria

 

Os empreendedores sempre estão sujeitos a golpes e fraudes que podem prejudicar seus negócios e colocar em risco sua segurança financeira e dos seus dados. A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) alerta que com a evolução da tecnologia, novas formas de golpes surgem e é importante estar sempre atualizado e informado para se proteger. Por isso, confira algumas formas de golpes que estão circulando no mercado em 2023:

 

Phishing, falsas cobranças e suporte técnico falso – Esses golpes são aplicados por meio de e-mails, mensagens de texto e pop-ups, que parecem ser legítimos, mas que são na verdade enviados por fraudadores.

O phishing é uma prática que envolve o envio de e-mails ou mensagens de texto que parecem ser de empresas legítimas, como bancos ou fornecedores, solicitando informações confidenciais como senhas e números de conta. Essas informações são usadas pelos criminosos para acessar contas bancárias ou roubar identidades.

As falsas cobranças são faturas ou contas falsas que parecem ser de fornecedores legítimos, mas que são enviadas por fraudadores. Essa prática é usada para coletar informações de pagamento ou para enviar malware para o sistema de computador de uma empresa.

O suporte técnico falso envolve o envio de mensagens ou pop-ups para o seu computador, alertando sobre um problema técnico e oferecendo suporte para corrigi-lo. Depois de obter acesso ao computador, os fraudadores podem roubar informações confidenciais ou instalar malware.

Para evitar esses tipos de golpes, é importante que os empreendedores tenham políticas e procedimentos claros em suas empresas para lidar com e-mails, mensagens de texto e solicitações de suporte técnico. É sempre importante verificar as fontes de qualquer e-mail ou mensagem de texto que solicite informações confidenciais, bem como verificar a precisão de todas as faturas ou cobranças.

Além disso, é importante manter o software de segurança atualizado em todos os dispositivos e computadores da empresa, bem como realizar backups regulares de dados importantes.

Ficar alerta e informado sobre os golpes mais recentes do mercado é uma forma importante de proteger sua empresa e seus dados contra fraudes e prejuízos financeiros.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.