sexta, 01 de março de 2024

Empresário Robson Martuchi é eleito o novo presidente da ACE Ourinhos

Gestões Diógenes Corrêa Leite foram marcadas por inúmeras conquistas para o empresariado e para Ourinhos, como Sebrae, Senai, Senac, entre outras

 

Assessoria de Comunicação

 

Neste mês de dezembro, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos encerra um de seus ciclos mais representativos de toda a sua história. Após várias gestões a frente da ACE Ourinhos, o empresário Diógenes Corrêa Leite passará o bastão da presidência para o empresário e engenheiro de Produção, Robson Luiz Martuchi, que atualmente ocupava o cargo de diretor financeiro da entidade.

Robson é também o representante regional da FIESP. A transição teve início partir da eleição de Robson, ocorrida no mês de novembro. “O sentimento é de realização, por todo o trabalho realizado nesses anos, e de confiança, pela qualidade do sucessor que agora assume o comando da ACE Ourinhos”, disse Diógenes.

De liderança marcante no meio empresarial e também político – já ocupou o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente e hoje é chefe de gabinete do deputado federal Capitão Augusto – Diógenes esteve à frente de muitos projetos da ACE, juntamente com seus pares, os quais levaram a conquistas de grande envergadura para Ourinhos, como a instalação no município da Gerência Regional do Sebrae, da Escola do Senai e, agora, da Escola do Senac, em construção. Também foi decisivo no projeto de ampliação da estrutura do Centro de Atividades do Sesi e na implantação da sucursal da TV TEM (afiliada Rede Globo) no município.

“O Diógenes é daqueles cidadãos que toda cidade gostaria de ter, que assume compromissos em prol da comunidade, que entra de cabeça em todos os projetos que possam beneficiar sua cidade e que por isso se tornou essa pessoa querida por todos”, afirmou o novo presidente a partir de janeiro, Robson Martuchi. “Será um desafio enorme substituir a figura do Diógenes, com seu equilíbrio, sabedoria e poder de articulação entre as forças vivas da cidade”, completou Robson.

Outra luta encabeçada por Diógenes foi por ocasião da abertura dos supermercados aos domingos. Hoje, pode parecer que sempre foi assim, mas não. Havia uma resistência para essa abertura e hoje é quase inimaginável não contar com supermercados abertos aos domingos. Diógenes vem defendendo, agora, a abertura do comércio em todos os sábados. Segundo ele, uma cidade que já tem até shopping center com horários estendidos, não justifica mais deixar lojistas reféns da desatualização do Código de Posturas do município.

A presença da ACE sob a presidência de Diógenes acumula inúmeras outras realizações e participações relevantes em diversos setores da comunidade. Poucos sabem, mas o Observatório Social, entidade independente que fiscaliza as contas públicas e que vem realizando excelente trabalho em Ourinhos há alguns anos, conta com o apoio da ACE, que assumiu o pagamento de salário de um colaborador por determinação do presidente Diógenes. Recentemente, arcou com a contratação de um serviço de telefonia móvel com pacote de dados para a Polícia Militar local ter mais um canal para receber denúncias.

Foi durante as gestões de Diógenes à frente da ACE que o comércio se tornou o setor que mais emprega em Ourinhos. “Nosso trabalho sempre procurou olhar tanto para o lado do empreendedor quanto do comerciário, já que o comércio gera emprego, renda, benefícios e dignidade a milhares de trabalhadores”, avaliou.

Em sua última entrevista como presidente da ACE, Diógenes Corrêa Leite agradeceu a colaboração dos diretores, conselheiros e colaboradores que estiveram juntos com ele durante todos esses anos. “Sinto profunda gratidão por todos aqueles que me ajudaram a desenvolver as atividades da ACE e torná-la um agente fundamental para o desenvolvimento sócio econômico de Ourinhos”, finalizou.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.