quarta, 22 de maio de 2024

Empresários de Ourinhos e região podem participar de entrevistas para nova turma do Empretec

Assessoria de Comunicação

Em tempos de crise, empresários já estabelecidos ou aqueles que querem abrir o próprio negócio não podem se intimidar com o cenário de dificuldades. A busca por diferentes perspectivas para alavancar o empreendimento e fortalecer as habilidades devem ser constantes e o Empretec, curso oferecido pelo Sebrae-SP, é uma grande oportunidade.

Flávia Michele de Souza, proprietária da Shape Fitness, confirma. “Fiz o Empretec há alguns meses e acho muito importante o empresário buscar cursos de capacitação. Tenho minha loja há um ano e quatro meses e, para mim, as ferramentas de gestão apresentadas no curso estão sendo fundamentais”.

Segundo a empresária, o faturamento já aumentou. “Acredito que seja um conjunto de fatores, mas já batemos 20% a mais em vendas do que o melhor mês desde que abrimos a loja. Estamos satisfeitos, principalmente nessa época de crise”. 

O Escritório do Regional do Sebrae-SP de Ourinhos realizará de 16 a 20 de novembro entrevistas para a formação de uma nova turma do seminário Empretec – metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países.

No Brasil, ele é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 215 mil pessoas, em 9.100 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o seminário capacita em torno de 10 mil participantes.

São 60h de programa, divididas em seis dias de imersão. O curso acontecerá de 7 a 12 de dezembro. O participante será desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança. 

Os interessados devem procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP de Ourinhos, que fica na Rua do Expedicionário, nº651, Centro. Mais informações pelo telefone (14) 33021370.

 

Serviço

Nova turma do Empretec

Entrevistas: 16 a 20 de novembro

Seminário: 07 a 12 de dezembro

Investimento: R$1.300,00 (pode ser dividido em 10 vezes no cartão de crédito)

Mais informações: (14) 33021370

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.