segunda, 27 de maio de 2024

Empresários de Ourinhos recebem treinamento para participar de licitações

Empresários aprenderam como é fácil, possível e necessário que os produtos e serviços que a Prefeitura, Câmara e SAE adquirem, sejam vendidos, de preferência, pelos comerciantes de Ourinhos

 

Marcília Estefani

 

O Observatório Social de Ourinhos, em parceria com a ACEO – Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos – promoveu na noite de quinta-feira, 12, capacitação para os empresários de Ourinhos. O evento aconteceu na sede da ACEO.

Luiz Paulo Ziglio, empresário no ramo de informática e franquiador da Bolo La DCasa, proferiu a comerciantes e colaboradores, instruções de como participar de licitações em órgãos públicos. Desde a preparação de documentos até a realização do pregão, a conduta correta, sendo ele presencial ou virtual.

Em bate papo, os presentes tiraram dúvidas e aprenderam como é fácil, possível e necessário que os produtos e serviços que os órgãos públicos como Prefeitura, Câmara e SAE compram, sejam vendidos de preferência pelas empresas ou fornecidos pelos prestadores de serviços de Ourinhos.

Luiz Paulo Ziglio minstrou o treinamento aos empresários

 

PRECONCEITO – Outro tema polêmico abordado por Luiz Paulo foi a mística que existe em que a prefeitura atrasa os pagamentos ou não paga. “Tenho vendido constantemente para a prefeitura de Ourinhos e os problemas que tínhamos antes, não existem mais nesse sentido nos últimos seis ou sete anos”, declarou.

Empresários e convidados presentes no evento

 

CIRCULO VIRTUOSO – De forma lógica e simples, Ziglio demonstrou como a economia da cidade é beneficiada quando a prefeitura e órgãos públicos, que são as maiores empresas do município, compram de empresas locais. “Isto gera impostos, empregos e muito mais renda na cidade”, afirmou.

Também compareceram ao evento, diretores do Observatório, da ACEO, representantes do comércio, prestadores de serviços, SEBRAE, SAE e vereadores da Câmara Municipal.

Empresários e convidados presentes no evento

 

SEQUÊNCIA – A iniciativa do Observatório teve grande aceitação dos presentes, que se propuseram a levar a conhecimento de outras empresas e instituições no intuito de fomentar ainda mais o comércio ourinhense.

Palestrante com diretores do Observatório e ACEO

 

NA NET – Você tem o evento na íntegra em live transmitida pelo Facebook do Observatório Social de Ourinhos.

https://www.facebook.com/osbourinhos/videos/372540538253545

 

Leandro, Bianca, Hernani e Santiago, do Observatório Social de Ourinhos

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.