sábado, 20 de abril de 2024

Empresas de Ourinhos devem aderir ao Simples Nacional até o dia 31 de janeiro

Benefício unifica as tributações para empresários de pequeno porte

 

Da Assessoria

 

O Simples Nacional, programa do governo federal que unifica tributos, divulgou que os prazos de adesão vão até o próximo dia 31. As microempresas (MPEs) e empresas de pequeno porte que se inscreverem terão acesso ao benefício com caráter retroativo, ou seja, a tributação pelo Simples Nacional contará também no mês de janeiro.

Vale lembrar que empresas em início de atividade, o prazo é diferente. Neste caso, a solicitação deve ser realizada a partir de 30 dias depois do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, desde que não tenha se passado mais que 60 dias da data de abertura do CNPJ. Quando aprovada, a opção produz efeitos a partir da data da abertura do CNPJ.

A ACE ressalta que para melhor solicitação, o empresário deve buscar auxílio do contador responsável pelas contas. Um escritório contábil irá agilizar a documentação necessária e apresentará um caminho mais tranquilo para o empreendedor.

Em caso de dúvidas, contate a ACE. Basta acessar o site www.aceourinhos.com.br  ou entrar em contato: Av.Dr. Altino Arantes, 589, ou pelo telefone: (14) 3302-3300 | WhatsApp (14) 99778-9088.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.