quarta, 22 de maio de 2024

Empresas entram de cabeça no marketing digital

Da redação

Que o mundo vive as maiores mudanças tecnológicas de toda a sua história, disso ninguém duvida. Mas agora a tecnologia, através da internet, está mudando radicalmente os meios de comunicação e a forma do marketing tradicional.

O Facebook é o capitão dessa nova viagem midiática, mas não representa tão somente uma rede social do momento. Através dele – e outras redes sociais como Instagram, Youtube e Whatsapp – está consolidado no Brasil e no mundo a chamada comunicação online ou digital, colocando empresas grandes, médias e pequenas na busca pelo melhor gerenciamento dessas ferramentas que certamente vieram para ficar.

Com apenas um ano e meio no mercado, a Like Up Marketing Digital é uma empresa genuinamente ourinhense que aderiu com força a esse segmento da comunicação e tem chamado a atenção por seus resultados. Ela se especializou em gerenciamento de marketing digital, gama de serviços que inclui gestão de redes sociais e a aplicação de técnicas que ajudam a converter vendas, como o inbound marketing, também conhecido por marketing de conteúdo.

“Anteriormente, as redes sociais eram consideradas apenas um canal de relacionamento entre pessoas. Hoje, elas são importantes canais de interação para as empresas e quem souber fazer isso da forma correta vai obter resultados e sair na frente. Agora é inadmissível para uma empresa não estar na internet, mesmo se tratando de uma loja física. As mudanças vêm acontecendo de forma muito rápida e a fase do improviso e do amadorismo já passou”, garante a jornalista Cintia Gales Tasca, CEO e sócia da agência.

A Like Up, mesmo com pouco tempo de estrada, contabiliza uma carteira de clientes significativa, considerando esse período marcado por crise e recessão econômica. Dentre eles, a Stetsom, fabricante do som automotivo que comercializa seus produtos em todo o Brasil e vários países do mundo, como EUA, México, Russia e até do oriente médio. “A Stetsom se interessou inicialmente, até conhecer nossa especialidade que é gerar conteúdos para as redes sociais, pelo chamado SAC 3.0 ou 4.0, que é o atendimento primário e interação direta com seus públicos das redes sociais. É comum respondermos em vários idiomas no caso desse cliente”, conta Fernando Cavezale, CEO e sócio também da Like Up.

O próprio Jornal Negocião passou recentemente por uma assessoria da Like Up para iniciar seu movimento de forma mais consistente na direção de sua digitalização. “Em poucas semanas atingimos um número de seguidores interessante, em nossa avaliação, e definimos uma linha de comunicação para nossas redes sociais, entre outras estratégias que nos ajudaram bastante”, relata Hernani Corrêa, diretor do Negocião.

As circunstâncias em que a Like Up foi criada confirma a virada de página que o marketing está vivendo. Cintia tem menos de 30 anos, com experiência em vários veículos de comunicação da cidade, dedicando-se nos últimos 4 anos a estudos aplicados em marketing digital. “Participamos de muitos congressos e eventos sobre marketing digital, pois é uma área de constante mudança e inovação. O objetivo é estar conectado com as novidades, sempre”, explica.

Já seu sócio, Fernando Cavezale (ex-secretário de Cultura), passou dos 50 anos, conviveu por quase 30 anos com o marketing off line, lecionando a disciplina em faculdades como FIO e universidade de Londrina, e agora viu-se obrigado a se reinventar em sua profissão. “Vivemos um momento de transição mas também de mescla de conhecimentos, com novas plataformas, técnicas e ferramentas surgindo mas todas elas conversando com os fundamentos de marketing com os quais trabalhamos há décadas”, diz Fernando.

O ponto em comum dos sócios é serem formados em comunicação social com habilitação em Jornalismo, o que segundo eles agrega na criação de conteúdos. Ambos concordam que o que para muitos ainda é diversão e improviso para eles agora é motivo de esforço diário. “É tudo muito rápido e dinâmico”, falam em coro os sócios da Like Up.

Alguns outros clientes da Like Up, são: Construlopes & Gimenez, rede São Judas de Supermercados, Estação Baguete, Status Motel, Lelui Buffet, BRM Celebration, Camila Reveliú, AVOA, Deputado Federal Capitão Augusto, entre outros. A conta mais recente, que ainda vai entrar no ar, é a rede de lojas German Pneus, do Paraná.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.