terça, 22 de abril de 2025
Publicado em 11 abr 2015 - 10:10:08
Da redação
Desde o último dia 01 de abril, as empresas estão impedidas de emitir por meio de formulário de papel impresso em gráfica a emissão do requerimento do seguro-desemprego. O documento só poderá ser preenchido por meio do aplicativo Empregador Web, disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Para utilizar o aplicativo é necessário que a empresa possua certificado digital (e-CNPJ).
A medida é uma determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Com a nova regra, quem possui o certificado terá acesso total às funcionalidades disponíveis do sistema e poderá executar todos os procedimentos por meio do aplicativo.
O e-CNPJ também assegura a confiabilidade das informações prestadas pela empresa e garante a redução de gastos com aquisição de formulários impressos.
O Sincomércio de Ourinhos é a entidade credenciada na cidade para emitir o Certificado Digital para as empresas. O certificado é um documento eletrônico que autentica a identidade de uma pessoa, empresa ou site, assegurando que as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, tenham validade jurídica.
O presidente do Sincomércio, Fred Correa Leite, explica que o agendamento pode ser realizado site www.sincomerciourinhos.com.br para marcar a validação presencial dos documentos que está sendo feita na sede da entidade.
O Sindicato do Comércio Varejista de Ourinhos está atendendo em nova sede, situada na rua Senador Salgado Filho, 48, Vila Moraes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3326-6908.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.