quinta, 18 de abril de 2024

Encerramento do ‘Setembro Amarelo’ na escola José Alves estimula a valorização à vida

Projeto foi desenvolvido junto aos alunos da EJA e abordou temas como depressão e suicídio

 

Marcília Estefani

 

Aconteceu na noite da quarta-feira, 4 de outubro, na escola Escola Municipal José Alves Martins no Jardim Itamaraty, o projeto ‘Carinho na Alma’, que encerra as atividades do ‘Setembro Amarelo’ desenvolvidas na unidade.

 

 

O projeto teve início no dia 22 de setembro com uma palestra do psicólogo Anderson José Rodrigues, e se encerrou com uma ação de acolhida, cuidado, amor e carinho dedicada especialmente aos alunos, como um verdadeiro ‘Carinho na Alma’.

Durante o período foi trabalhado junto aos alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, do período noturno, temas como a depressão, suicídio, a importância de se falar sobre o assunto, enfatizando a vida do grande artista Van Gogh, que se suicidou por falta de uma rede de apoio, como a que temos hoje.

 

 

O evento de encerramento reuniu a equipe escolar, professores e voluntários que se uniram para levar momentos de alegria e carinho através de aula de artes, música ao vivo, massagem, cortes de cabelo, manicure, medição de pressão arterial com dicas de saúde, terapia das plantas, além de um lanche preparado especialmente para o momento.

Houve ainda um animado sorteio com mimos especiais que valorizaram ainda mais os participantes.

 

PreviousNext

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.