terça, 23 de abril de 2024

Enfim servidores públicos ourinhenses vão receber reajuste de 3,92% referente a 2020

A prefeitura e o sindicato vão estudar junto ao judiciário a melhor forma de fazer o pagamento do retroativo a que todos têm direito

 

 

Marcília Estefani

 

O prefeito Lucas Pocay anunciou na quarta-feira, 25 de janeiro de 2023, que a partir deste mês os servidores públicos passam a receber o reajuste de 3,92% que havia sido acordado em 2019, aprovado pela Câmara Municipal para pagamento em 2020, que ainda não tinha sido pago devido a questionamento e ações no Ministério Público.

O Sinserpo – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos, divulgou a notícia em sua página do facebook, justificando a conquista “graças às ações judiciais movidas pelo Sindicato”.

Segundo Lucas Pocay a lei que estabelecia o reajuste de 3,92% aos servidores em 2020 foi questionada pelo MP na época da pandemia, entrave que se arrastou até agora.

Diante da decisão favorável do Ministério, que estabelece que a Lei é constitucional, que está em vigor, o prefeito garantiu que a partir desta sexta-feira, 27, o pagamento de janeiro já seria feito com este reajuste.

O retroativo desde 2020, época da aprovação da lei até hoje, será discutido junto ao Sindicato numa audiência de conciliação via judiciário, para saber a melhor forma de fazer este pagamento do retroativo que é de direito dos servidores.

Prefeito Lucas Pocay

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.