quarta, 26 de março de 2025
Publicado em 17 jul 2015 - 12:25:24
José Luiz Martins
O Jornal NovoNegocião vem fazendo semanalmente uma enquete, ouvindo os ourinhenses, independente da classe social e faixa etária. As perguntas são as seguintes:
1) Se ele gostaria de uma terceira opção de candidato, a prefeito de Ourinhos diferente dos dois grupos existentes que vêm administrando a cidade nos últimos 25 anos e s e ele teria uma sugestão atualmente?
Abaixo as respostas dos entrevistados da semana.
Eliana Cristina Volpe – Professora – Jd Itajubi – “Não estou satisfeita e já na eleição passada houve um terceiro candidato que infelizmente não ganhou. Provavelmente se ele se candidatar de novo, o Toninho do PT, pode ser uma solução para essa situação e da própria cidade. Os que estão aí são continuidade e continua com muitas falhas, por isso é necessário que haja mudanças”.
Jéssica de Souza Oliveira – estudante de fisioterapia – Jd Bandeirantes – “Não estou nem um pouco satisfeita, precisa de gente nova na política, outros nomes e pessoas para estar assumindo os cargos e administrando a cidade. São sempre os mesmos e não estamos vendo um resultado bom, não sei ainda quem pode ser, não tenho um nome pra indicar por enquanto”.
Luiza Mota – Dona de casa – Jd Helena Braz – “É sempre bom que surja outro grupo, outro partido, para a população é melhor, tem que alternar fora dos dois grupos que estão aí até agora. Pelo que eu vejo as coisas não estão boas na cidade, nem um pouco, principalmente na área da saúde. Essa é minha opinião sincera, verdadeira, não tenho nenhum partido e do jeito que está não está bom. Estou tendo problema de saúde com minha irmã, é um caso de urgência de cirurgia e quando precisamos da saúde pública, no nosso caso não está funcionando”.
Nivaldo Antonio Faustino – Biólogo/farmacêutico/bioquímico – Vila Sândano – “Com certeza satisfeito ninguém tá. Realmente já faz alguns anos que dois grupos políticos estão se alternando com seus candidatos na cidade. Particularmente eu não tenho nenhum nome específico para contrapor essa situação. Mas seria bom que tivesse mais um ou dois candidatos como opção, se o congresso realmente aprovar o fim da reeleição será ótimo”.
Denis Cardoso de Oliveira – Mototaxista – Jd Eldorado – “Eu acho que faz tempo que Ourinhos não sai do lugar, estamos girando sempre em cima da mesma coisa. A época do Toshio e a época do Claury, tá todo mundo vendo que essa turma não deu certo, não serve pra resolver o que deveriam, é no Brasil inteiro assim”.
Leila Adriana da Silva – Mototaxista – Pq Minas Gerais – “Eu tenho a mesma opinião do meu colega, não tem gente fora desses grupos políticos na cidade pra ser candidato, então pra mim se tem um nome que pode ser candidato a próximo prefeito é o Vadinho, seria bom que fosse ele sem o grupo do Toshio”.
Wanda Sousa – Servidora pública – Vila Moraes – “Eu acho que na verdade tem que ter uma terceira opção, porque a gente está vendo que as coisas não estão funcionando muito bem, então que venha uma terceira opção. E seja o que Deus quiser, vai que a terceira opção seja uma coisa pior, mas, representa uma esperança. No momento não me recordo de um nome, resta mesmo que apareça alguém, na realidade não sei dizer quem seria. Realmente eu não consigo enxergar porque todos que me vem a mente estão relacionados as duas partes”.
Antonio Vaz – Advogado – Jd São Silvestre – “A alternância é sempre boa pra democracia, quanto mais possibilidade de escolha creio que é melhor. Não tenho nomes pra indicar, vamos aguardar que se apresente os candidatos, darei um voto bem pensado por que não vou ter paixão por alguém da política daqui, moro na cidade faz um tempo mas será a primeira vez que votarei em Ourinhos. Aquele que apresentar as melhores propostas eu vou escolher sem nenhum tipo de torcida ou paixão política, será bem consciente”.
José Borges – Aposentado – Vila Christoni – “Eu não estou contente não porque todo ano de eleição são sempre os mesmos, é a mesma politica. O Dr. Clovis mostrou que tinha capacidade pra governar a cidade, depois dele até a Belkis não tem não, as ruas tão muito buraquentas. Rapaz vou te dizer uma coisa pra você, se por qualquer presidente de associação de bairro lá no gabinete faz o serviço melhor que essa turma que tá aí. Se não aparecer outro melhor que eles eu prefiro o Lucas, pra mim bem aprovado”.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.