quinta, 12 de setembro de 2024
Publicado em 20 jun 2015 - 12:26:11
José Luiz Martins
O Jornal NovoNegocião vem fazendo semanalmente uma enquete, ouvindo 10 ourinhenses, independente da classe social e faixa etária. As perguntas são as seguintes:
1) Se ele gostaria de uma terceira opção de candidato, a prefeito de Ourinhos diferente dos dois grupos existentes que vêm administrando a cidade nos últimos 20 anos?
2) Se ele teria uma sugestão atualmente?
Abaixo as respostas dos entrevistados nessa semana.
“Eu não estou satisfeito e inclusive faz muitos anos que isso está acontecendo, toda eleição é assim, eu queria sim ter uma terceira e até quarta opção. A administração da Belkis é uma calamidade, a cidade está totalmente abandonada, falta opção de empregos por isso acho que tem que surgir outras pessoas ou grupos pra a gente ter esperança. Tenho ouvido falar do Zanutto mas não sei se é um nome forte, eu acredito e gosto muito dele, acho que seria uma boa opção”. – Willian Bernardo da Silva – Comerciário – Parque Gabriela.
“Não tem nem jeito de falar, essa política de Ourinhos é horrorosa. Tem que ter outros pra mudar, todo ano de eleição são as mesmas panelas que ficam aí fervendo, tem que aparecer outras pessoas se não vai ficar tudo na mesma. Só que ele tem que governar direito, o que hoje não está acontecendo. Acho que o Zanutto é um candidato bom, você já viu o “servição” que ele está fazendo na Santa Casa, não tenho precisado do hospital mas sei que ele tá fazendo um bom trabalho lá”. – Edson Ferreira – aposentado – Vila Margarida.
“Acho que deveria se alternar com pessoas inteligentes que tenham um bom conhecimento jurídico, administrativo, empresarial, tem que ter esses três conhecimentos e que sejam honestas. A prefeitura nada mais é do que uma grande empresa e atualmente a cidade não está tendo uma boa administração, nós temos direito a ter mais do que temos. Um terceiro nome fora dos grupos políticos de sempre. Tem que parar pra pensar, quem sabe um empresário, um professor, um catedrático em direito, um profissional liberal. Não tenho um nome nesse momento, devia fazer uma pesquisa com a população para achar um nome a altura do município que está precisando ser melhor administrado”. – Benedito Batista – Vigilante – Parque Minas Gerais.
“Eu não fiquei satisfeito com o trabalho do Claury, do Toshio e da Belkis, não votaria em nenhum deles, gostaria que o prefeito fosse o Dr. Gilberto, até agora eu não vejo outra pessoa para ser o novo prefeito. Se aparecer outra pessoa, vou ver quem é e conhecer bem pra depois votar ou não. Não vou jogar meu voto fora não”. – Florisvaldo Felix da Silva – aposentado – Vila Perino.
“Sempre uma terceira opção seria bom, chega do mesmo né, tem que mudar alguma coisa, tem que mudar tudo. Chega de ser aquela coisa da música da Gabriela, “eu nasci assim, vou viver assim e morrer assim”. Eu gostava do Dr. Gilberto mas ele nunca disse a que veio, a gente espera que surja um novo candidato pra fazer uma Ourinhos diferente, tem que mudar de verdade não para continuar a mesma coisa com os mesmos grupos, chega né. A política de Ourinhos tá tão estagnada que não temos ainda um outro nome. Só por Deus”. – Sidney Romani – professor – Barra Funda.
“Gostaria que tivesse um terceiro nome, não dá mais pra aguentar Claury, Toshio e Belkis, só colocando outra pessoa vai mudar alguma coisa, a cidade precisa de melhor educação, saúde, tem o problema das drogas. A pessoa que aparecer tem que ser melhor que os outros pra resolver as coisas erradas, mas não sei quem seria essa pessoa, espero que apareça logo”. – Viviane Lourenço da Silva – entregadora –Recanto dos Pássaros.
“Penso que tem que ter um terceiro nome, só fica nos mesmos e nunca muda e acaba prejudicando a cidade com muitas falhas. Muitas coisas são feitas pela metade além de outros absurdos em todas as áreas. Não sei qual nome indicar, ainda não tenho uma opinião mas tem que aparecer um bem melhor para mudar a situação”. – Roseli Mortean – corretora de imóveis – Vila São José.
“Não estou satisfeito não, teria que ter outra opção além desses que sempre estão aí e ficam disputando entre eles. Isso atrapalha o andamento da cidade que tem muita coisa por fazer pra melhorar, do jeito que as coisas tão acontecendo está péssimo, a cidade tem todo tipo de problema e estamos vendo que tá tudo parado. Eu não tenho nenhum nome pra falar, tem que esperar aparecer essa pessoa e ver se vale a pena”. – Edson Nagae – agricultor – Vila Perino.
“Nós que somos povo fomos acostumados a ver os mesmos grupos, isso não acontece só na prefeitura mas entre os parlamentares, então são sempre os mesmos brigando para ocupar o poder. Nós povo estamos tão decepcionados que deixamos o interesse pela política para quando chega as eleições e então fazer uma escolha. É tão desanimador que não tenho em mente um nome que possa indicar, mas independente de quem irá ocupar o cargo tem que ter honra”. – Wilma Inácio Machado Belezzi – comerciante – Vila Moraes.
“Acredito que seria extraordinário se surgisse um terceiro nome mesmo porque a mudança é salutar para que as coisas melhorem. Ficam esses grupos no poder fazendo troca de favores e o continuísmo sempre acaba atrapalhando, então alguém novo com novas ideias talvez melhore nossa cidade administrativamente trazendo mais benefícios para a população. Não sei dizer se os dois grupos políticos falharam mas, o fato é que o retorno para nós não está bom e isso precisa mudar. Não tenho um outro nome mas gostaria que surgisse, sei que existem políticos novos, pessoas que querem se enveredar pela política só que eles precisam aparecer”. – Nilson Zancheta – comerciante – Jardim Gabriela.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.