domingo, 21 de julho de 2024

Enquete revela a vontade de mudanças na política ourinhense

Publicado em 01 ago 2015 - 10:19:56

           

José Luiz Martis

O Jornal Novo Negocião vem fazendo semanalmente uma enquete ouvindo os ourinhenses, independente de classe social, renda ou faixa etária. As perguntas são as seguintes:

1) Você gostaria de uma terceira opção de candidato a prefeito de Ourinhos, diferente dos dois grupos existentes que vêm administrando a cidade nos últimos 25 anos?

2) Teria alguma sugestão?

Abaixo as respostas dos entrevistados da semana.

Flávio Lobo – aposentado – Jardim Europa

Gostaria que tivesse outros candidatos, precisamos mudar essa prefeita não está governado direito, os outros que já passaram pela prefeitura também não, parece que querem voltar mas não dá. Não tenho um nome pra dizer mas acho que qualquer um que vier e não sendo os mesmos vai ser melhor que eles.

Silvio Antônio de Paula Lima – tapeceiro – Jd Vista Alegre

Até agora foi tudo meia vida, tem que melhorar muito ainda pra ficar bom. Tem que ter alguém fora disso tudo, mas a situação de Ourinhos tá muito complicada e não sei como é que o povo vai fazer nessa hora, parece que não tem alternativa, não sei dizer qual seria essa outra pessoa.

Mário Neves do Nascimento – tapeceiro – Jd. Ouro Fino

Com certeza tem que aparecer alguém pra mudar a situação, acho que todos que passaram pela prefeitura nos últimos anos deixaram de fazer muita coisa e o resultado é o que está aí. Agora nesse momento não sei quem poderia ser fora dos grupos políticos de sempre. Vamos esperar pra ver quem serão os candidatos quem sabe dessa vez mude de verdade.

Osmarino Sergio da Silva – vigilante – Jd Santos Dumont

Eu gostaria muito que tivesse outras pessoas diferentes pra ver se muda alguma coisa, são sempre os mesmos e não muda nada foi ficando cada vez pior. Acho é tudo da mesma panela que fica trocando cada vez que tem eleição. Não posso indicar uma pessoa de fora dessa panela, vamos ver quem vai aparecer e aí vamos escolher, tomara que na eleição ano que vem seja diferente e não as farinhas do mesmo saco, infelizmente apolítica de Ourinhos é assim tem que escolher o menos ruim.

Frederico Gonçalves – comerciante – Vila Margarida 

Eu queria que tivesse outro grupo politico porque não é questão de uma pessoa só. Não dá nem pra falar dos problemas da cidade, e eles parecem ser sempre os mesmos já faz anos. Mas ainda não sei quem serão os candidatos, então agora não dá pra indicar.

Anisio Vitorino da Silva- Aposentado – Vila Soares

Não estou contente em espécie alguma, acho que estamos a mercê de duas tropas que precisam ser paradas. Todos esses anos só deixaram a desejar, tenho 3 filhos formados que tiveram que ir pra outra cidades porque aqui não tem condições. São pessoas que só pensam neles e não na comunidade, tenho 69 anos e trabalhei mais de 30 em farmácia e só vi a cidade cada vez piorando na mão dessa gente. É difícil indicar alguém, penso que homens sérios não querem pegar a coisa como ela está. Acredito naquele menino da Santa Casa o Zanuto, mas acho que ele não quer, mas é preciso mudar tudo também na Câmara.

Carlos Miguel Serrano Castelo – representante comercia – Jd. Matilde

Olha eu não estou satisfeito com o grupo que está permanecendo na prefeitura já faz 12 anos. Eles levaram Ourinhos para traz 50 anos, creio que se a gente renovar com pessoas e ideias novas Ourinhos vai alavancar, e pra mim o nome dessa pessoa nova é o vereador Lucas Pocay. Podem falar que ele é ligado a outro grupo que já passou pela prefeitura, mas ele nunca foi prefeito é vereador por duas vezes e tem ideias e opiniões próprias, acho que ele não depende de ninguém e pode ser a nova opção sim.

Marcio de Oliveira – pedreiro – Vila Christoni

Faz tempo que precisamos de uma terceira via na politica na cidade, precisamos de outra opção além de todos que a gente conhece faz tempo. Pra mim tem que ser uma força jovem pessoas que tenha mais boa vontade e capacidade que os dois grupos que já passaram e deixaram muito a desejar. Penso em outros nomes, mas pra dizer com exatidão mesmo não dá, e outra coisa parece que de certa maneira todos tem uma ligação com a velha politica de sempre, Ourinhos tá preso nessa situação. Fora disso arrisco o nome do Kiko Quagliato.

Oliveira Alves Ferreira Neto – vidraceiro – Vila Margarida

Seria bom porque nos últimos anos não temos opção, são sempre os mesmos que na minha opinião não podem mais entrar, e quem está comandando agora também não tá bom não, faz parte dos mesmos também. Não tenho um nome pra indicar mas do jeito que tá nã dá mais, resta torcer pra que venha alguém melhor.

Denir Lopes dos Santos – diarista- Vila Santa Maria

Gostaria que surgisse alguma pessoa que pudesse fazer nossa cidade melhorar, é tanta coisa pra resolver e acertar na cidade e até agora não conseguiram, é na saúde, nas escolas, as ruas todas esburacadas é muita coisa que a gente não lembra tudo agora. Eu uso muito a bicicleta no meu dia a dia e até para as bicicletas tem que escolher as ruas pra andar de tanto buraco e remendo. Dizer um nome pra resolver isso tudo e muito mais é bem complicado.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.