quinta, 29 de fevereiro de 2024

Ensino Médio do Colégio Saber terá sala em formato coworking

“O objetivo do Colégio Saber é propiciar aos alunos um ambiente colaborativo, de estímulo ao empreendedorismo e à inovação”, afirma a diretora Juliana Braz

 

 

Uma novidade apresentada pelo Colégio Saber de Ourinhos está mexendo com o mercado educacional para o Ensino Médio. A escola está montando uma sala de aula para o seu primeiro ano dentro do estilo coworking, equipada e decorada para motivar o interesse e engajamento dos alunos no processo educativo. “Contamos com a capacidade e experiência do Grupo A Educacional, de São Paulo, nosso mantenedor, que é responsável pela gestão de 14 escolas na capital”, conta animada a diretora do Colégio Saber, professora Juliana Braz.

A sala de aula coworking será montada com os mesmos detalhes de conforto, modernidade e design desses ambientes que proliferam pelas principais capitais do mundo. “O objetivo do Colégio Saber é propiciar aos alunos um ambiente colaborativo, de estímulo ao empreendedorismo e à inovação”, afirma a diretora. Estão sendo planejadas mesas em estilo bancada com formato orgânico e compartilhado. As cadeiras serão modernas e ergonômicas.

A mesa padrão que será utilizada  para o ensino de Robótica já chegou. “Essa mesa também será usada pelos alunos do Ensino Fundamental do Colégio Saber”, salienta Juliana. Para a sala coworking também estão previstos recursos audiovisuais multimídia, biblioteca dentro do ambiente, bancadas auxiliares, armários individuais para os alunos, entre outras novidades que prometem encantar a alunos e pais.

 

REFORMA – “Iniciaremos na próxima semana uma ampla reforma em vários pontos da nossa escola, visando a melhoria da infra estrutura educacional oferecida, além da montagem da sala de aula coworking”, explica a diretora Juliana. Segundo ela, o Colégio já tem recebido visitas de pais interessados na nova modalidade do Ensino Médio, assim

como para saberem mais sobre o renomado sistema de ensino Bernoulli, recém contratado pelo Colégio.

Outras novidades que têm chamado a atenção são a possibilidade que os alunos do ensino médio do Colégio Saber terão de se diplomarem duplamente, com o certificado brasileiro e também norte americano através da Franklin Virtual High School, da Flórida (EUA); e o programa de ensino de inglês diário próprio do Grupo A Educacional, o A-Way.

 

SERVIÇO – O Colégio Saber está localizado no Jardim Paulista, próximo ao Parque

Ecológico, à rua João Moya Restoy, 445. O telefone para contato é o 3322-2574. Visitas podem ser agendadas de segunda a sábado.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.