domingo, 19 de maio de 2024

Equipamento de Radioterapia chega ao Hospital do Câncer em Ourinhos

Da redação

Após inúmeros problemas que foram vencidos pela Diretoria e Administração da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, o equipamento importado dos EUA que permitirá o tratamento oncológico já se encontra na cidade.

Desde a assinatura do contrato de compra, foram sete meses de trabalho intenso desenvolvidos pela Santa Casa visando oferecer à população local e regional uma alternativa para tratamento oncológico.

O equipamento é de fabricação da Varian Medical Systems Inc. americana, composto por uma unidade para tratamento radioterápico que propiciará salvar vidas utilizando o que há de mais moderno no momento e sem que o paciente precise sair da cidade ou da região, este é o grande motivo desse projeto que se tornará realidade no 1º semestre de 2016.

Mais uma importante etapa está sendo alcançada dentre tantas já realizadas e de outras tantas que virão, e esta com muito maior satisfação como cita o presidente da ASCMO – Celso Zanuto: “Quanto vale salvar uma vida? Não há como avaliar, portanto, todo esforço será gratificante e recompensado, desde que seja para que as pessoas tenham acesso ao serviço e sejam tratadas adequadamente”.

Assim, em breve, o Hospital do Câncer de Ourinhos, Dr. Monzillo, que é da Associação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos e que já dispõe do tratamento de quimioterapia funcionando regularmente há mais de 2 anos, incorporará em seu rol mais uma opção de atendimento.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.