quarta, 22 de maio de 2024

Equipe de natação SEMESPOR/Objetivo firma parceria Faculdade de Educação Física

Da redação

No início deste semestre, a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR) fechou mais uma parceria com a Faculdade Estácio de Sá – Ourinhos/SP (FAESO), desta vez para a modalidade de natação.

Ao todo, 10 alunos do 5º termo do curso de educação física da FAESO, por conta da disciplina de Prática Profissional tem realizado estágio com a SEMESPOR na modalidade de natação. Os estagiários tem feito o acompanhamento dos nadadores às terças e quintas-feiras.

De acordo com o técnico de natação da Secretaria de Esportes Jean Marcelo Pereira da Silva a parceria visa melhorar o condicionamento físico dos atletas. “Depois dos atletas realizarem seus treinamentos, eles ficam com esta equipe de estagiários por mais 1 hora fazendo uma espécie de trabalho e prevenção de lesões”, explicou Jean.

O docente de educação física e fisioterapia da FAESO Daniel Maciel Crespilho supervisiona os estagiários durante as atividades. “O objetivo principal é a melhoria da performance dos nadadores da SEMESPOR. Com este trabalho visamos o fortalecimento muscular dos atletas para prevenir lesões, principalmente nos joelhos e ombros”, ressaltou Daniel.

É importante lembrar que a  FAESO é uma grande parceira da SEMESPOR. A Faculdade já auxiliou outras modalidades e competições promovidas pela pasta.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.