quinta, 18 de abril de 2024

Equipe de redes da SAE finaliza interligação de água da nova ETA

A estrutura foi projetada para aumentar o abastecimento de água no município e está instalada em terreno ao lado da ETA atual

Da redação

Os últimos detalhes para o funcionamento da Nova Eta, que será inaugurada dia 22 de março, foram finalizados entre os dias 13 e 17 de março. A equipe de redes da SAE trabalhou sob sol e chuva para finalizar a interligação de água entre a captação bruta do Rio Pardo e as instalações da nova Estação de Tratamento de Água. Cerca de 200 metros de tubulação de 400 milímetros foram instalados para garantir o funcionamento dos equipamentos que produzirão 17 milhões de litros de água por dia.

A nova ETA possui tecnologia de ponta que alia automação, qualidade e praticidade. É formada por estações modulares de aço inox com baixo custo energético e capacidade de tratar elevados níveis de turbidez de água. O seu processo de purificação da água é composto por sistemas preliminares, coagulação, floculação mecanizada, decantação, filtração e desinfecção.

A estrutura foi projetada para aumentar o abastecimento de água no município e está instalada em terreno ao lado da ETA atual, na Vila Brasil. Ao mesmo tempo vai possibilitar a recuperação da antiga ETA, que foi construída na década de 1960 e, desde então, não passou por reformas estruturais.

As duas estações funcionando em conjunto serão capazes de produzir água para uma Ourinhos de até 200 mil habitantes. As obras são de responsabilidade da Bio G, empresa vencedora da licitação.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.