quinta, 18 de abril de 2024

Escola Municipal de Bailado de Ourinhos brilha em Festivais de Dança em Indaiatuba e Marília

A dedicação e empenho dos professores foram fundamentais para o sucesso da escola nos festivais.

 

Da redação

 

A Escola Municipal de Bailado de Ourinhos conquistou diversas premiações no prestigiado 30° Festival Passo de Arte Grand Prix, que ocorreu em Indaiatuba, e no Festival Internacional Marília em Danças, em Marília.

Em Indaiatuba, o destaque ficou por conta das Danças Urbanas, que conquistaram o 1° lugar na categoria Trio com a coreografia “O tempo não envelhece a alma de quem dança”. Além disso, o talento do grupo se destacou com o 3° lugar nas categorias DUO, com a coreografia “Terapia”, e no Conjunto, com a performance de “Brooklyn”.

As Danças Populares também mostraram seu encanto, garantindo o 1° lugar na categoria Conjunto com a coreografia “Galantes, Raízes Pernambucanas”.

No Ballet Clássico, a Escola de Bailado de Ourinhos mais uma vez brilhou, conquistando o 1° lugar na categoria Conjunto com a belíssima apresentação de “Valsa das Flores”. Na categoria Conjunto Clássico Infantil, alcançaram o 2° lugar com a coreografia “Circus”. Além disso, a bailarina Maria Júlia Araújo foi premiada com o 3° lugar na categoria Variação de Repertório, emocionando o público com a apresentação de Ganzati.

A participação da escola em três noites de gala resultou no prêmio pelo Conjunto da Obra.

Ainda em Indaiatuba, o grupo de Jazz participou com as coreografias CRE-ER, Volver e Todo Mundo tem um segredo.

Além disso, a participação da EMBO no Festival Internacional Marília em Danças, realizado na cidade de Marília, também resultou em mais uma premiação. O grupo de Danças Populares conquistou o 1° lugar com a coreografia “Natal Todo Nosso”.

A dedicação e empenho dos professores, Adriana Pinheiro, Aline Frederico, Adriana Oliveira, Benjamin Alves, Rafaela Paes, Ronaldo Borges, Felipe Cardoso, Michele Roli e Jefferson Eduardo, sob a direção e coordenação de Alexandre Cardoso, foram fundamentais para o sucesso da escola nos festivais.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.