quinta, 22 de fevereiro de 2024

Escola promove Concurso de Desenho “Superação das Desigualdades Sociais

O concurso foi promovido pela EMEF José Alves Martins, do Jardim Itamaraty

 

 

Rose Pimentel Mader

 

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor José Alves Martins, do Jardim Itamaraty, dirigida pelos professores Lucas Enrique Fuzzo e Josiane Corrêa de Souza realizou, no dia 30 de novembro, o I Concurso de Desenho “Superação das Desigualdades Raciais” juntamente com a Festa da Consciência Negra.

O concurso, promovido pelos professores de Arte Nilce Guerra Brisola e Rodrigo Donato, foi organizado em três modalidades: Iniciante I, Iniciante II e Avançada. Foram classificados os três primeiros colocados de cada modalidade e cada um dos vencedores recebeu um Kit de material para desenho.

 

O juri composto para o julgamento dos desenhos contou com a participação de Selma Pupim, Fabricio Carvalho, Vilma Urbani, Thaís Daniela Sant’ana e Pereira, Alexandre Faria, Carla Regina Mostasso, Maria Laura Sencio, Maria Clara Camotti, Rose Pimentel Mader, Maria Luiza Gonçalves da Silva e Ana Luiza Bernardo Guimarães, todos da área da Educação e Cultura que prontamente aceitaram o convite.

Segundo os organizadores, o concurso foi um incentivo para que os alunos pudessem representar a consciência negra em forma de arte. Além do concurso, a escola contou com uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos sobre o mesmo tema, apresentação de capoeira e músicas das celebridades negras, interpretadas pelo professor Adalberto Rodrigues.

Os ganhadores do concurso:

Categoria Iniciante I:

1º Kaue Alves da Silva

2º Felipe da Silva Longhi

3º Erica Lino da Silva

 

Categoria Iniciante II:

1º Karoline Silva Goulart

2º Maria Eduarda Soares da Costa Oliveira

3º Thalize Gabrielly Soares de Souza

 

Categoria Avançada:

1º Leticia Domingues Siqueira

2º Raul Costa Neves

3º Julia Nicoli Paulino Dezidoro

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.