sexta, 12 de julho de 2024

Está chegando o 19° Festival de Música de Ourinhos

Publicado em 27 jun 2019 - 21:42:02

           

O Festival de Música de Ourinhos de 2019 tem como foco valorizar e dar espaço às mulheres, pelo que representam cada dia mais na sociedade e em nossas vidas.

Uma vez que a Cultura tem a função de apresentar o conhecimento, também é seu dever quebrar as fronteiras existentes entre distinções de classes, etnias e gêneros.

E a homenageada deste ano, dentre tantas outras guerreiras com belas histórias, será Clara Francisca Gonçalves Pinheiro ou simplesmente CLARA NUNES.

Ela nasceu em 1942 e morreu com apenas 40 anos em 1983, tempo suficiente para fazer história e deixar suas marcas. Mineira nascida na cidade Paraopeba era pesquisadora da música popular, do folclore e da cultura afro-brasileira, levou o Brasil para o exterior, foi uma das maiores compositoras da Escola de Samba Portela e primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil discos e mais de 4,5 milhões ao longo de sua carreira.

O protagonismo do 19° FESTIVAL DE MÚSICA terá a mulher como eixo central de shows e oficinas, e que essa possa ser mais uma forma de mostrar a importância de uma sociedade mais justa e igualitária em todos os seus sentidos.

Coloque na agenda!!!

DE 01 A 06 DE JULHO

SHOWS: PRAÇA MELO PEIXOTO

OFICINAS E WORKSHOPS: CENTRO CULTURAL TOM JOBIM

CANJAS A PARTIR DAS 22H: Choro/Samba/MPB – Bar Sete Cordas, Jazz/Blues/Rock – Bar Sarau

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.