sábado, 05 de julho de 2025
Publicado em 24 out 2018 - 08:03:09
Como parte do Projeto Esporte Inclusivo de inserção social de pessoas com deficiência, a Prefeitura de Ourinhos definiu a equipe de professores responsáveis pelo treinamento de atletas paralímpicos.
A intenção é que dentro de um ano a cidade tenha participação expressiva nos jogos regionais e abertos adaptados, e possa competir em eventos promovidos pelo Comitê Paralímpico do Brasil, em São Paulo e, futuramente, participar da seleção brasileira em competições internacionais. O treinamento dos atletas será nas dependências do ginásio Monstrinho.
“As equipes serão montadas em várias modalidades esportivas. A próxima etapa é convidar entidades como a APAE e AADF para tratarmos dos treinamentos, conversar sobre como será esse projeto. Não ficaremos apenas com entidades e pessoas com deficiência só de Ourinhos, vamos trabalhar para atender nossa região, para sermos referência no esporte paraolímpico”, declara o Secretário de Esportes Danilo Ferreira Lima.
Já está definido também um curso em parceria com o Comitê Paralímpico, de capacitação para 160 profissionais de educação física e professores de entidades de assistência ao deficiente. O evento será nos dias 8, 9 e 10 de novembro na Faculdade Estácio de Sá.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.