terça, 14 de janeiro de 2025
Publicado em 01 jul 2016 - 05:27:28
A demora em resolver o problema das vagas de estacionamento nos arredores do Fórum de Ourinhos tem preocupado a Subsecção local da OAB. Em meados de março a Coordenadoria Municipal de Trânsito atendeu a determinação da Secretaria de Segurança Pública e eliminou várias vagas de estacionamento ao redor do Fórum por considerar o local área de segurança pública.
Na ocasião diante das reclamações dos advogados e pessoas que precisam estacionar nas imediações a Coordenadoria de Trânsito prometeu que em 30 dias estaria criando novas vagas de estacionamento nas proximidades. Em reunião entre o Presidente da OAB Roberto Carrasco, o Presidente da AFOEL e o Coordenador Municipal de Trânsito Alfredo Amádio, ficou acertado que o setor atenderia ao pedido de criação de novas vagas de sentido único em 45º ou 60º dos dois lados em parte da Avenida José Justino de Carvalho e também na Rua Chavantes, sendo que nesta o estacionamento seria de um lado 45º ou 60º e do outro lado da rua, o estacionamento seria normal.
Inicialmente a Coordenadoria de Trânsito realizou a pintura do solo e deslocou dois pontos de parada de ônibus, abrindo um recuo de cerca de 20m na Rua José Justino de Carvalho. Mas diante da demora injustificada para implantação final do sistema adaptado, o problema continua. Para o presidente da OAB Ourinhos a população não pode mais esperar mais por essas mudanças e os argumentos são de que foram colocadas faixas anunciando as alterações no sentido da mão-de-direção, todavia sem data para a efetiva modificação. Carrasco acrescentou que a OAB também pediu que fosse criada uma Zona Especial para estacionamento dos Advogados, na Avenida José Justino de Carvalho e na Rua Expedicionário, defronte ao fórum, mas também até o momento não foi atendida.
Em contato com a reportagem o Coordenador de Trânsito esclareceu que quando surgiu a necessidade de mudanças no local, de imediato foram criadas na Avenida Getúlio Vargas, Rua Maria Cavezalle Mela e Rua Expedicionário outras vagas em 60º aumentando a possibilidade de estacionamento no local. Conforme Amádio, com isso parte das vagas suprimidas foram recuperadas, e com relação à Avenida José Justino de Carvalho disse que a coordenadoria começou a partir da quarta-feira, 29/6, os trabalhos de sinalização para implantação de mais vagas e que a demora se deu porque o assunto tem que passar pelo crivo da Comissão Municipal de Trânsito. Ele explicou ainda que existe um prazo fixado por lei para as mudanças, que atendem a necessidade de informar a população das alterações a serem implantadas. Segundo Alfredo, provavelmente até a próxima segunda-feira, 04/07, se as chuvas não atrapalharem, a equipe encarregada de sinalizar o local terminará o serviço salientando que com essas mudanças efetivadas o número de vagas nas proximidades do Fórum serão aumentadas em cerca de 30%.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.