segunda, 15 de abril de 2024

ESTELIONATÁRIOS AGEM EM OURINHOS

Marcília Estefani

Ainda que tenha dado uma trégua aos ourinhenses, os boletins de estelionato voltaram a ser registrados nos últimos dias em Ourinhos. Mais duas vítimas perderam dinheiro por confiar demais em negociações via telefone.

Na segunda-feira, 12/9, por volta das 20h30, S.F.L., de 20 anos, viu no marketplace do facebook, um anúncio para aluguel de uma residência, a qual se interessou e entrou em contato, iniciando conversa através do whatsapp indicado na oferta.

Demonstrando interesse, iniciou-se uma negociação tendo a suposta responsável pelo imóvel solicitado que a vítima efetuasse um pix no valor de R$ 700,00 à título de adiantamento do aluguel.

Após realizar o pix e enviar o comprovante para a outra parte, as duas trocaram ainda algumas mensagens, tendo a golpista posteriormente parado de responder a vítima. S. então tentou contato via Messenger com o perfil que realizou o anúncio, mas foi bloqueada. O boletim foi registrado na CPJ de Ourinhos na noite da terça-feira, 13/9.

FALSO GERENTE DE BANCO – Ainda na terça-feira, 13, às 18h30, M.M.M., 49 anos, esteve na CPJ de Ourinhos e contou que por volta das 17h00 recebeu uma ligação de telefone fixo que não ficou registrado, de uma pessoa que se passou pelo gerente do seu banco, informando que teria sido feita de sua conta várias transações sendo necessário depósito para regularização.

A vítima efetuou depósitos em várias contas, totalizando R$ 32.190,00 porém logo após percebeu ser um golpe e orientada por sua verdadeira gerente, registrou o BO.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.