fbpx

quinta, 18 de agosto de 2022

Estudantes de fisioterapia levam atendimento gratuito à praça

Atendimento fisioterapêutico da Estácio já beneficiou mais de 150 mil pessoas de Ourinhos e região
Assessoria de Comunicação
Hoje, quinta-feira (4), das 9h às 13h, os professores e alunos do curso de Fisioterapia da Estácio, vão estar na Praça Melo Peixoto, em Ourinhos, realizando, gratuitamente, aferição de pressão arterial, avaliação postural, saturação de oxigênio, avaliação respiratória, além de orientações de saúde para pessoas com sequelas pós-Covid.
Os alunos, dos 2º e 10º semestre do curso, irão atuar sob supervisão técnica dos professores da instituição.
“Esse tipo de ação que a Estácio está realizando é de extrema importância, pois oportuniza o acesso aos cuidados primários em saúde para a população. Esse é o papel social da faculdade, contribuímos com a comunidade aplicando nossos conhecimentos e habilidades”, diz Theda Suter, coordenadora do curso de Fisioterapia da Estácio Ourinhos.
Em Ourinhos, a Estácio possui uma Clínica Escola de Fisioterapia que dispõe de piscina terapêutica, recursos tecnológicos clínicos, aparelhos para movimentação física e espaços de atendimento que permitem a recuperação e o tratamento adequado dos pacientes.
Nesse espaço, os alunos de Fisioterapia prestam, gratuitamente, em média 80 atendimentos por dia nas áreas de pediatria, ortopedia, desportiva, neurológica, gerontológica, dentre outras.
Além de ter acesso aos serviços ofertados, quem passar pela praça terá a oportunidade de conversar com os professores e alunos e, assim, conhecer um pouco mais sobre essa profissão que ganhou notoriedade durante a pandemia.
Para participar do evento na praça não é necessário se inscrever, basta comparecer no horário da ação e aproveitar os serviços gratuitos oferecidos.
Serviço:
Evento: Atendimento Fisioterapêutico na Praça Melo Peixoto
Dia: 4 de agosto (quinta-feira)
Local: Praça Melo Peixoto – Ourinhos/SP
Horário: Das 9h às 13h
Gratuito e aberto ao público

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.