sexta, 08 de novembro de 2024

Estudo aponta que população ourinhense está menos exposta a sofrer crimes violentos

Publicado em 08 maio 2019 - 02:10:32

           

Marcília Estefani

O Instituto “Sou da Paz” produziu um amplo estudo a respeito da violência no Estado de São Paulo, a fim de aferir o potencial risco de uma pessoa ser vítima de um crime violento em cidades com população superior a 50.000 habitantes.

Através deste estudo, foi criado um indicador denominado “Índice de Exposição a Crimes Violentos” (IECV), o qual compreende a média ponderada de três subíndices: crimes letais (homicídios e latrocínios), crimes contra a dignidade sexual (estupro) e crimes contra o patrimônio (roubo – outros, roubo de veículos e roubo de carga).

De acordo com esse índice, a população ourinhense está menos exposta a sofrer um desses crimes violentos. Enquanto no ano de 2017 o índice era de 21,7%, o ano de 2018 apresentou sensível queda, registrando o índice de 12,2%. Esse resultado significou queda de cerca de 50% do risco de uma pessoa na cidade de Ourinhos ser vítima de um crime violento.

Dessa forma, esse estudo credencia a nossa população a viver em uma das 25 cidades mais seguras do Estado de São Paulo, o que sem dúvida alguma proporciona grande visibilidade e novos atrativos para o nosso município. Proteger pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública são ações realizadas diuturnamente por homens e mulheres do 31º BPM/I, contribuindo de forma decisiva para que a cidade continue sendo referência em Segurança Pública no Estado de São Paulo

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.