sexta, 08 de novembro de 2024

Estupro: padrasto é preso por estupro de vulnerável em Ourinhos

Publicado em 30 maio 2018 - 09:08:50

           

Alexandre Mansinho

Na terça-feira (29), com a prisão de Romerito Carlos Paiva, 29 anos, veio à tona uma história que deixou perplexa a população ourinhense, sobretudo os moradores da Rua João Hernandes, no Parque Minas Gerais.

Conforme apurou o Jornal Negocião, o acusado teria abusado de sua enteada de 13 anos, usando de subterfúgios para conseguir tirá-la de casa: “a família está toda devastada, ele nunca tinha demonstrado esse comportamento (…) pois é, isso não fica estampado na testa, né? (…) a mãe da menina, os tios, todos os parentes estão desesperados (…) ele usou a desculpa de ir passear de bicicleta e pegou ela à força”, disse uma pessoa que pediu para ter a identidade preservada.

A Delegacia de Defesa da Mulher fez uma investigação e juntou provas robustas da conduta criminosa de Romerito – além da denúncia, feita pela própria mãe da menina, houve os depoimentos dos envolvidos e, por fim, a própria confissão do suspeito.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL – Quem tem relações sexuais com menores de 14 anos ou pessoas que por enfermidade ou deficiência mental, não têm capacidade de ter discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não podem oferecer resistência. No caso específico, o acusado irá permanecer preso pelo tempo do processo e, ao fim pode ser condenado a pena de reclusão de 8 a 15 anos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.