segunda, 17 de junho de 2024

Etapa paulista do Movimento Nacional Acesso à Saúde aconteceu em SP

Da redação

Na segunda-feira, 13, aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) a etapa paulista do Movimento Nacional Acesso à Saúde – Meu direito é um Dever do Governo. A Prefeita Belkis Fernandes esteve presente representando os prefeitos do Estado cujos municípios possuem Santas Casas, juntamente com outras autoridades como Edson Rogatti da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp); Wilson Polara, representando o secretário estadual de Saúde, David Uip; Silvério Crestana, representante do deputado estadual Itamar Borges, que é coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos; Pascoal Mancini, do Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho; Ruy Yukimatsu Tanigawa e o Conselho Federal de Medicina.

Belkis demonstrou seu apoio ao movimento das Santas Casas e destacou também a presença do Presidente da Santa Casa de Ourinhos Celso Zanuto, enaltecendo seu trabalho e luta com os demais diretores voluntários da Santa Casa e do Dr. Norberto Paes da Oncologia e do Administrador da Santa Casa Fernando Abreu.

A reunião contou ainda com a presença de caravanas com centenas de representantes e funcionários de santas casas do Estado. O evento debateu a situação financeira das santas casas e hospitais filantrópicos. No mesmo dia, reuniões semelhantes aconteceram em todos os estados do Brasil, para chamar a atenção das necessidades da saúde pública do Brasil.

No dia 4 de agosto, o movimento segue para Brasília (DF), onde será realizado o Dia D da Saúde, sendo que dia 29 de junho o mesmo movimento ocorreu nos municípios. 

 

 

FOTO:

 

178 – (Crédito: Vera Massaro) – Prefeita Belkis fez parte da composição da mesa de autoridades da etapa paulista do Movimento Nacional Acesso à saúde 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.