quinta, 18 de julho de 2024

ETEC e AORTI promovem palestra sobre Marketing Digital para estudantes em TI

Publicado em 17 maio 2018 - 11:39:19

           

Hernani Corrêa

Em parceria com a AORTI – Associação das Empresas de Ourinhos e Região de Tecnologia da Informação – a ETEC promoveu palestra sobre Marketing Digital a estudantes em Tecnologia da Informação na quarta-feira, 16. O professor Ronie Ribeiro Camargo, professor e coordenador de curso na ETEC da Área de TI – eixo tecnológico Informação e Comunicação, deu boas-vindas aos presentes.

Eduardo Fabro, da Agência Auaha de Marília, foi o palestrante e contou com a assistência de Júnior Brandão, seu sócio.

Fabro iniciou sua exposição falando sobre histórias do início dos empresários, a 4ª revolução industrial, Inteligência artificial e Internet de Escada. E questionou: “Estamos no fim da era virtual?”

Na sequência, o palestrante discorreu sobre Mercado digital em números, perfil demográfico por meio de comunicação (quem está no digital?), atividades online, no mobile, jornada de acesso, alcance por categoria (desktop, tablet e smartphone), e-commerce (consumidores e volume de pedidos), penetração do e-commerce por país e no mundo.

QUANTO TEMPO FICAMOS NA INTERNET ?– Outros assuntos também foram abordados pelo profissional como: o tempo que o brasileiro gasta na internet, os novos donos da rede, audiência por dia em desktop, como o móbile atraiu novos usuários excluídos, números de usuários de smartphones, que APPs ocupam maior parte do mobile, a faixa etária por dispositivo e o alto consumo de vídeos.

“Hoje, 1/3 do investimento no país é investido em marketing digital, estamos chegando aos R$ 15 bilhões, o digital cresce na crise e a marca precisa estar no lugar certo. Nossa marca não é aquilo o que a gente pensa, mas o que as pessoas dizem dela”, afirmou o publicitário, falando da evolução das marcas e do marketing.

O CONSUMIDOR É INFIEL – “O consumidor hoje é infiel, impaciente, exigente, informado, empoderado, conectado. Ele não só consulta, faz comparações e abandonam as compras dentro da loja. Estamos numa economia colaborativa, onde os espaços para viver são cada vez menores, o tempo e o dinheiro têm muito valor”, alertou Eduardo.

E finalizou citando novos modelos de negócios, como academias 24h, inovações que são destaques no mercado como Nubank e o Uber, alertando sobre o que é prioridade, os pequenos espaços de trabalho no futuro, a probabilidade dos robôs assumirem posições nos próximos 20 anos.

QUAIS OS OBJETIVOS DA AORTI? É uma associação de empresas recém criada em Ourinhos no ano passado. O empresário Luiz Paulo Ziglio é o presidente. “Nós contamos com empresas fabricantes de softwares, revendedores, prestadores de serviços, agências de publicidade, ou seja, toda a atividade que envolva inovação tecnológica ligada a tecnologia da informação está congregando nesse grupo”, afirmou Ziglio.

Outro objetivo da associação é fixar por aqui a mão de obra do profissional de tecnologia e trazer empresas para a nossa região. “Temos programados mais cinco eventos como esse até o final do ano, que serão feitos em diferentes locais, com novos palestrantes e outros temas ligados à tecnologia da informação. Na última semana de outubro teremos a Feira EXPOAORTI 2018, onde reuniremos diversas empresas e profissionais com 32 palestras gratuitas à comunidade”, finalizou.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.