quinta, 18 de abril de 2024

Evento do Colégio Bagozzi foi sucesso de público e de arrecadação para a Páscoa Solidária

Amor, carinho, fé, agradecimento e solidariedade resumem a festa que já faz parte do calendário anual do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

 

Da redação

 

O Colégio Bagozzi de Ourinhos realizou, na noite do dia 31 de março, o 2º Hallel Acústico que tomou conta do campo do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe, levando a todos os presentes momentos de amor, carinho, fé e solidariedade. O evento faz parte da Páscoa Solidária, campanha que arrecadou chocolates para a Páscoa das crianças da escola Nei Curupira, do Jardim Itamaraty.

A festa teve início às 18h00 e contou com apresentações musicais de oito grupos com canções que animaram o público e proporcionaram momentos de espiritualidade do começo ao fim.

APRESENTAÇÕES MARCANTES – Os apresentadores, Giovanna Albanez, responsável pela Pastoral Educacional Bagozziana de Ourinhos, e o frei Lucas, assessor da Pastoral Educacional Bagozziana nível rede, falaram à comunidade sobre o Hallel e a campanha solidária e anunciaram o início do show com a a apresentação dos Freis da Congregação dos Oblatos de São José, John-Ericson e Matheus. O trio cantou três canções e a principal recebe o nome de “Ó Sagrado Coração”, de autoria do próprio Frei Matheus.

Marcaram presença também o grupo Davi/Hacoré de Ourinhos, com quatro músicas e duas canções de animação, que fez com que todos ficassem de pé e aprendessem as coreografias para abrilhantar ainda mais a noite. Na sequência, veio o grupo do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, apresentação da casa, com o padre Bennelson no vocal, com as músicas “Não estou sozinho”, “Girassol” e “Vou entoar um canto novo”.

O cantor Alex Almeida, da cidade vizinha de Ipaussu, cantou cinco músicas que tocaram na alma. Uma banda da Igreja Plenitude Church também abrilhantou a festa com três lindas canções, seguido pelas apresentações do grupo Anjos de Resgate, Paróquia São João Batista de Ourinhos, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Ourinhos, o grupo João Paulo II, Catedral de Ourinhos.

O encerramento aconteceu próximo das 23h00 com o Grupo Bagozzi e uma apresentação extra dos Freis Oblatos com o grupo Bagozziano e José Guimarães, orientador educacional da unidade escolar de Ourinhos.

 

PreviousNext

 

SUCESSO ABSOLUTO – A primeira edição do Hallel aconteceu em 2022 coma intenção que fosse mais uma atividade dedicada ao público escolar, porém, neste ano tomou novas proporções. Quem esteve presente se divertiu, cantou muito, alimentou a espiritualidade e aproveitou das delícias oferecidas na praça de alimentação. A arrecadação de chocolates superou as expectativas e com certeza deixou a Páscoa de muitas crianças mais especial.

“O Hallel Acústico foi incrível. Começamos ano passado com a ideia de ser um evento para o nosso público escolar, mas tomou outra proporção quando chamou a atenção da comunidade por completo. A parceria com o Santuário é essencial e de muito sucesso nesta caminhada da educação da mente e o coração. Foi com esta atitude que conseguimos alcançar o número de arrecadações de chocolates que precisávamos. Tenho certeza que os presentes se divertiram muito e já estão à espera da versão 2024”, comenta Rebecca Melo, diretora da unidade ourinhense.

Para o Padre Benelson Silva Barbosa, pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe de Ourinhos, “O Hallel já faz parte do calendário anual do Santuário e colabora para alimentar a espiritualidade no período da Quaresma e na preparação da chegada do tempo Pascal. O evento obteve um resultado satisfatório e gratificante. É somente alegria ver pessoas reunidas com o propósito de louvar a Deus e compartilhar um momento especial entre amigos e familiares”.

 

PreviousNext

 

PÁSCOA SOLIDÁRIA – Na quarta-feira, 5 de abril de 2023, as crianças do Nei Curupira, do Jardim Itamaraty, estiveram no Bagozzi e se divertiram com as diferentes brincadeiras realizadas na quadra, no campo e no parquinho do colégio.

Os bagozzianos prepararam duas surpresas: uma encenação sobre a Páscoa e a presença do Coelhinho para a entrega dos kits de chocolates montados com as doações recebidas, que beneficiaram 360 crianças.

Os alunos da escolinha Curupira também se apresentaram, cantando uma música repleta de sentimentos amorosos em agradecimento pela atenção e todo o amor que receberam da equipe do Colégio Bagozzi Ourinhos.

Em nome do Colégio Bagozzi e do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, Padre Benelson agradeceu a toda comunidade que oportunizou uma Páscoa inesquecível para as crianças.

“Nossa gratidão, paz e alegria nesta Páscoa 2023. Forte Abraço!”, disse o pároco com alegria e gratidão.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.