quinta, 18 de abril de 2024

EVENTO INTERNACIONAL

Professor de Agronomia da UNIFIO participa de Congresso na Nova Zelândia

 

Rose Pimentel Mader

 

O engenheiro agrônomo, professor e consultor em abacateiro Dr. Bruno Henrique Leite Gonçalves, do Curso de Agronomia do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO, participou do 10º Congresso Mundial de Abacate, ocorrido em Auckland, Nova Zelândia, no período de 2 a 5 de abril de 2023, que reuniu mais de 1.100 congressistas de 32 países.

O Congresso teve como ênfase as práticas de sustentabilidade na produção da fruta e na necessidade de aumentar a demanda dos consumidores por ser uma fruta com muitos benefícios para a saúde. O evento destacou a capacidade da indústria global de abacate, inovar, adaptar e colaborar em soluções para esses desafios contínuos.

PreviousNext

 

Durante a viagem, professor Bruno realizou diversas visitas técnicas para conhecer a produção de mudas de abacate em viveiros de altíssima qualidade e, também, visitou pomares de produção de frutas onde discutiu com os outros profissionais manejos técnicos de produção.

O próximo Congresso Mundial de Abacate será na cidade do Cabo, na África do Sul, de 6 a 9 de setembro de 2027.

“O Congresso foi um espetáculo, abordando um tema fundamental que é a sustentabilidade, pois precisamos cuidar desse ecossistema e o produtor sabe fazer isso; foram apresentadas muitas novidades sobre a produção de frutos, os manejos e a pós-colheita, e trago comigo a missão de propagar os conhecimentos aqui no Brasil, e quem sabe um dia lutar para trazer esse evento mundial para o Brasil”, afirmou professor Bruno Henrique.

Professor Bruno realizou diversas visitas técnicas

 

Os benefícios do abacate

O professor dr. Bruno Henrique destaca os benefícios do abacate para a saúde, por ser rico em vitaminas, sais minerais e gorduras monoinsaturadas.

Durante muito tempo o abacate foi considerado um alimento calórico, associado ao ganho de peso e gordura corporal. Atualmente, já se sabe que o abacate é uma fruta com alto valor nutricional e que promove diversos benefícios ao organismo.

Quando consumido de forma equilibrada e regular, o abacate pode ser consumido por todas as pessoas, pois apresenta diversos benefícios para a saúde: controle do colesterol, ação positiva na diabetes, prevenção de doenças crônicas, etc. Parte do sucesso do abacate se dá devido ao seu alto valor nutricional, além da sua versatilidade gastronômica

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.