sábado, 12 de julho de 2025

Ex-funcionários da UPA devem entrar com ação trabalhista para receberem

Publicado em 19 maio 2021 - 11:23:22

           

Sindicato convoca a todos para entrega e regularização de documentos para que se possa dar andamento às ações individuais

 

 

Marcília Estefani

 

 

Ex-funcionários da antiga gestora da Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos participaram no dia 5 de maio, da Audiência Una na Vara do Trabalho da cidade, para tratar de assuntos relacionados a homologação da rescisão trabalhista dos colaboradores, demitidos pela Organização Social que administrou a unidade de saúde até o dia 31 de março.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos da Saúde, Silvana de Lima Alves da Mota, que está acompanhando o caso, na audiência ficou decidido que os funcionários têm que entrar individualmente com ação trabalhista para que possam receber as verbas incontroversas.

O valor de R$ 4.214.235,95 depositado pelo município permanecerá em juízo para garantir o pagamento das verbas rescisórias bem como demais verbas atinentes aos terceiros interessados.

Silvana de Lima informou ao Negocião que algumas audiências já estão sendo agendadas, algumas para o dia 25 de maio e outras para o dia 8 de junho. “A expectativa é de que nessas audiências tudo se resolva”.

O Sindicato vem buscando contato com os interessados para providenciar as documentações necessárias para realização do pleito, e vem a público convocar todos os ex-funcionários que foram demitidos com a troca de gestão, que ainda não trouxeram a documentação e tem interesse em entrar com essa ação através do Sindicato, que procurem pela instituição para a entrega da documentação necessária, para que os mesmos possam dar andamento nos processos.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.