quinta, 18 de abril de 2024

Fábrica de farinha é interditada no Sudoeste Paulista em Operação “Pão Nosso”

Da redação

 

A Polícia Civil em conjunto com a Vigilância Sanitária realizou a interdição de uma fábrica de farinha localizada em uma propriedade rural de Itatinga, no interior de São Paulo, na tarde da segunda-feira (18/9). A ação ocorreu no âmbito da operação “Pão Nosso” e teve como objetivo investigar denúncias relacionadas às condições precárias de higiene na produção de farinha de rosca, bem como ao uso de mão de obra irregular e à ausência de equipamentos de segurança.

No decorrer da operação, as equipes apreenderam quase 600 quilos de pães (590 quilos) que foram usados no processo de produção e que foram posteriormente descartados. Além disso, os fiscais da Vigilância Sanitária determinaram a interdição imediata do estabelecimento.

O gerente da empresa foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e admitir parte das irregularidades apontadas. Ele relatou que a farinha de rosca era comercializada com estabelecimentos na cidade de São Paulo.

Diante dos fatos, um boletim de ocorrência referente ao crime contra as relações de consumo foi registrado, e as autoridades conduziram uma investigação mais aprofundada sobre o caso. Esta ação faz parte da Operação Pão Nosso, que tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos que comercializam alimentos em Itatinga.

(Com informações da Polícia Civil)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.