quinta, 10 de julho de 2025

Falta d’água resulta em protesto marcado por munícipes em frente a Prefeitura Municipal

Publicado em 18 out 2019 - 09:47:38

           

A deficiência no abastecimento de água em diversos bairros, vem se tornando um problema corriqueiro em Ourinhos. Durante esta semana, as torneiras estiveram secas por mais tempo, o que acarretou na formação de um grupo de munícipes, que decidiram protestar em frente a Prefeitura Municipal, cobrando respostas e solução junto ao Poder Público.

O movimento intitulado “Água não pode faltar”, é liderado por Rafael Lopes, líder comunitário e representante dos bairros Barra Funda, Jardim Vista Alegre, Vila Margarida e Vila Nova Sá, que na noite da quinta-feira (17) divulgou através de um aplicativo de mensagens, um comunicado e chamamento aos munícipes.

Através de sua mensagem, Rafael pediu a ‘força’ de todos os moradores de Ourinhos para participar do movimento, e marcou uma manifestação para esta sexta-feira, 18, as 15h00 horas na frente da Prefeitura Municipal.

“Teremos cartazes que irá mostrar um pouco a falta de responsabilidade e respeito pela população Ourinhense que vem pagando a TARIFA DE ÁGUA MAIS CARA DO ESTADO MESMO NÃO TENDO ESTAÇÃO DE TRATAMENTO. TRAGA SUA CONTA DE ÁGUA MAIS CARA QUE O AR COBRA….TEMOS NOSSO DIREITO DE PROTESAR OS NOSSOS DIREITOS”, consta ainda no comunicado.

A Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos, por sua vez, divulgou um comunicado ressaltando a importância do consumo consciente, principalmente em dias com temperaturas acima da média.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.