domingo, 19 de maio de 2024

Falta de divulgação da localização dos radares móveis causa estranheza a motoristas ourinhenses

Da redação

Na última quinta-feira, 20/6, o Jornal Negocião recebeu denúncias de alguns internautas que observaram a presença do radar na Av. Henrique Pontara, no Jardim Santa Fé, apesar de não ter sido divulgado por nenhum órgão de imprensa a localização dos mesmos, como é de costume em nossa cidade, apesar de não ser fato obrigatório por parte da administração.

Porém o Diário Oficial do Município, em sua última edição, veiculada na sexta-feira, 23/06, divulgou comunicado da prefeitura informando através da Diretoria de Trânsito e Transportes Concedidos, que a operação com o radar estático/portátil ocorrido no período de 19 à 23 de junho teve como objetivo contagem de trafego de veículos, não gerando nenhuma imposição de penalidade aos motoristas, para fins de estudo de melhorias no trânsito. O mesmo ocorrerá nos dias 26 à 30 de junho, onde a utilização do equipamento terá como objetivo a contagem de veículos não gerando nenhuma imposição de penalidade aos condutores.

Ainda de acordo com o comunicado, tal medida tem o objetivo de estabelecer a velocidade média praticada pelos veículos e a quantidade de veículos que transitam pela via, afim de ter parâmetros para estudos futuros de melhoria em nosso trânsito, proporcionando mais segurança aos pedestres e condutores.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.