quinta, 29 de fevereiro de 2024

Família monta marmitas e distribui às pessoas carentes pela cidade

Hernani Corrêa

Fazer o bem, sem olhar a quem. Baseados nessa filosofia, uma família prepara e distribui dezenas de marmitas a moradores de rua e pessoas carentes na cidade de Ourinhos.

Guilherme e sua filha se sensibilizaram com um morador de rua um certo dia. Foram em casa, prepararam uma marmita de alimentos e retornaram ao local onde o encontraram e doaram também um cobertor.

O simples gesto de amor ao próximo despertou a família para a caridade e viram que podiam fazer muito mais. Desde então, começaram a pedir doações a amigos, parentes e comerciantes.

Hoje a família composta de Guilherme, sua esposa Tamires, sua mãe, as duas filhas e mais duas amigas já arrecadam e distribuem 50 marmitas pela cidade aos domingos.

 

PREPARAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO – Os alimentos depois de arrecadados, são preparados hoje na Casa de Encontros no Jardim Santa Fé. O casal pertence ao Movimento de Cursilhos, que cedeu a cozinha da Casa.

Após prepararem os alimentos, separar em marmitas, a família sai por toda a cidade, pelas praças, no Terminal Rodoviário e onde encontra moradores de rua e pessoas carentes oferece o almoço quentinho.

“É tudo preparado com carinho e com muito amor. No início a gente chegava com a comida e as pessoas perguntavam se não tínhamos um pouquinho de refrigerante. Hoje nós conseguimos levar também e até cachorro quente nós já ganhamos”, declaram Guilherme e Tamires.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.