sexta, 16 de maio de 2025
Publicado em 10 jun 2016 - 11:55:36
Manter a tradição de realizar uma feira de portões abertos durante cinco décadas foi uma das maiores conquistas dos idealizadores e organizadores da FAPI (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos), destacaram as lideranças políticas e comunitárias de Ourinhos e da região, durante a cerimônia de abertura oficial na noite de sábado, 4 de junho, realizada na Praça das Bandeiras, no portal de entrada do Parque Olavo Ferreira de Sá.
Os anfitriões da FAPI, a prefeita Belkis Gonçalves Fernandes, o presidente da AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região) industrial Edenilson Natale e lideranças do G-Fapi receberam para a solenidade o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento deputado Arnaldo Jardim, representando o governador Geraldo Alckmin, os deputados federal Capitão Augusto, estaduais Ricardo Madalena e Mauro Bragato, vereador Flávio Ambrozin, representando o presidente da Câmara Municipal Roberto Tasca, o ex-prefeito Toshio Misato, o presidente do Sindicato Rural de Ourinhos Eduardo Luiz Bicudo Ferraro (Brigadeiro), prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de cidades da região.
O idealismo dos fundadores, o trabalho, a união de esforços, o apoio comunitário e o amor pela cidade foram, segundo os oradores da noite, os pilares de sustentação de todas as edições da Fapi, cuja história de sucesso registra a contribuição e entusiasmo de importantes lideranças ourinhenses, como o engenheiro agrônomo José Caetano Sobrinho, fundador da Fapi, o agropecuarista Fernando Luiz Quagliato e a família Quagliato, Arnaldo Constante, Brigadeiro, alguns nomes lembrados e homenageados durante a cerimônia.
Ao longo de 50 anos, as entidades promotoras da Fapi e todos os colaboradores enfrentaram com bravura muitos momentos econômicos difíceis da vida nacional e uma diversidade imensa de dificuldades, mas todos os desafios foram vencidos reconheceram as autoridades.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.