sexta, 12 de julho de 2024

FATEC e ACE organizam worskshop sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Publicado em 26 jun 2019 - 11:12:49

           

Professores da FATEC Ourinhos e Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) realizarão dia 12 de julho um workshop sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A lei foi promulgada em maio de 2018, mas as empresas em sua maioria continuam despreparadas, de acordo com especialistas. Nesse sentido, o workshop irá oferecer orientações para que as empresas ourinhenses e da região corram menos riscos e obtenham vantagem competitiva. “Respeitar os requisitos da LGPD não é mais uma escolha, e sim um compromisso com o cidadão”, afirma Ederson Martins, diretor de consultoria na JCadvisor.
Participaram da reunião para a organização do evento, o presidente da ACE, Diógenes Corrêa Leite; o diretor financeiro da ACE, Robson Martuchi; o assessor jurídico da ACE, Gilvano Silva; e os professores da FATEC, André Zanote (professor de Empreendedorismo), Paulo Galego (coordenador do curso de Tecnologia em Segurança da Informação) e Ismael da Silva (professor de Análise e Gestão de Riscos).

“Os empresários precisam se atualizar sobre as novas tecnologias, mas também sobre as formas de conduta que elas trazem”, diz Robson Martuchi

No evento, serão abordados assuntos relacionados a segurança, proteção e privacidade de dados, levando os participantes à compreensão de como a LGPD funciona e debater com especialistas sobre a implementação de ações que auxiliarão as empresas a estarem em compliance com a nova lei.
O workshop será realizado no auditório da ACE de Ourinhos, com início às 19h. O público alvo são executivos, gestores, profissionais da área de negócios, jurídico, TI, Segurança da Informação, Compliance, Riscos, além de tomadores de decisões e interessados no tema.
“A ACE está bastante preocupada com a inserção e atualização do empresariado local e regional acerca das novas tecnologias mas também de todas as suas implicações, as novas posturas e condutas que deve ser adotadas juntamente com as novas formas de fazer negócios”, pondera Robson Martuchi, diretor financeiro da ACE e diretor regional da FIESP.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.