sábado, 20 de abril de 2024

FEIRA DA RUA 2023

Evento de Hip Hop será 28 de maio na Praça Melo Peixoto

 

José Luiz Martins

Vai acontecer em Ourinhos dia 28 de maio, na Praça Melo Peixoto, a partir das 13h, a 13ª edição da Feira da Rua, festival Hip Hop realizado pela parceria entre o coletivo CrewAtividade e a Secretaria de Cultura de Ourinhos. Durante o evento haverá várias apresentações girando em torno dos principais elementos da cultura hip hop, como o Rap, batalha de MC’S, danças urbanas, batalha all style, discotecagem e grafite.

Os organizadores destacam que a expectativa não só para esse ano, mas como em todas as edições do evento, é sempre atingir o maior público possível, e assim apresentar a cultura hip hop e riqueza dos seus elementos a cada pessoa presente.

“Visamos também fortalecer os artistas locais, proporcionar um evento diferente pra quem é fã da cultura de rua e não possui muita opção com esse gênero na cidade, enfim é de fato entregar um evento família, consciente e divertido”, expôs Danilo Silva do coletivo CrewAtividade em entrevista à reportagem do Negocião.

A música hip hop tem sido um dos gêneros musicais mais influentes e populares desde a década de 1970 tornando-se uma cultura global massiva. Na cultura Hip Hop as apresentações ao vivo, são a força vital para a longevidade da carreira do gênero, destaca Danilo:

“Não só na cultura hip hop, ao vivo traz o calor humano, um contato mais próximo com o artista, tendo em vista a era em que estamos, onde tudo gira em torno do virtual, plataformas digitais”. Cada artista que se apresenta traz voz para as periferias das cidades, possibilita aos jovens a valorização de si mesmo e da periferia, levando informação e conhecimento e substituição da violência pela força das ideias e das palavras.

Este ano o hip hop completa 50 anos e, segundo os mentores do evento, mesmo em meio a tantas edições da feira ainda seguem lutando contra a marginalização da cultura hip hop. “Lutamos pela valorização dos artistas em um todo trazendo o conteúdo e impacto social, mostrando a importância da cultura e seu papel na transformação social, pois a cada ano ganhamos mais pessoas que se identificam com essa cultura, principalmente os jovens”, pontuou Walter Alves um dos organizadores da Feira da Rua.

13a Feira da Rua – Cartaz

 

As atrações:

Itamararoots – A banda Itamararoots, natural de Ourinhos vem misturando o reggae com diversos gêneros desde 2015. Do rock progressivo ao ska, da ciranda ao rap. O grupo surgido no jardim Itamaraty na zona sul da cidade é formado por: Vocal/Guitarra: Renan Monteiro; Bateria: Mateus Serafim; Baixo: Marcos Bertoldo; Trompete: Jorge Oliveira e Guitarra: João Ereno.

Churck`s MC – Lucas Lameu se apresenta com o nome artístico Churck`s MC, é um artista da cidade de Assis

que reside em São Paulo, divulga sua arte se aproximando das origens do HIP HOP. O show conta com a apresentação de músicas autorais, que abordam temas sociais, letras motivacionais, críticas, histórias e vivências, sem abrir mão de uma musicalidade envolvente, dançante e cheia de energia em cada batida.

 

Tayná Moniiz – Cantora e compositora paraibana se apresenta interpretando Rap e Trap focado na luta pelos direitos das mulheres, LGBTQIAP+ e comunidade Negra.

 

Fotografia – A arte da fotografia será representada pelos fotógrafos Welynton Crestan e Naty Eloy (Fotolegenda), responsáveis por registrar e eternizar os momentos da Feira da Rua.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.