sábado, 27 de julho de 2024

FEIRA DA RUA 2023

Publicado em 22 abr 2023 - 08:04:37

           

Evento de Hip Hop será 28 de maio na Praça Melo Peixoto

 

José Luiz Martins

Vai acontecer em Ourinhos dia 28 de maio, na Praça Melo Peixoto, a partir das 13h, a 13ª edição da Feira da Rua, festival Hip Hop realizado pela parceria entre o coletivo CrewAtividade e a Secretaria de Cultura de Ourinhos. Durante o evento haverá várias apresentações girando em torno dos principais elementos da cultura hip hop, como o Rap, batalha de MC’S, danças urbanas, batalha all style, discotecagem e grafite.

Os organizadores destacam que a expectativa não só para esse ano, mas como em todas as edições do evento, é sempre atingir o maior público possível, e assim apresentar a cultura hip hop e riqueza dos seus elementos a cada pessoa presente.

“Visamos também fortalecer os artistas locais, proporcionar um evento diferente pra quem é fã da cultura de rua e não possui muita opção com esse gênero na cidade, enfim é de fato entregar um evento família, consciente e divertido”, expôs Danilo Silva do coletivo CrewAtividade em entrevista à reportagem do Negocião.

A música hip hop tem sido um dos gêneros musicais mais influentes e populares desde a década de 1970 tornando-se uma cultura global massiva. Na cultura Hip Hop as apresentações ao vivo, são a força vital para a longevidade da carreira do gênero, destaca Danilo:

“Não só na cultura hip hop, ao vivo traz o calor humano, um contato mais próximo com o artista, tendo em vista a era em que estamos, onde tudo gira em torno do virtual, plataformas digitais”. Cada artista que se apresenta traz voz para as periferias das cidades, possibilita aos jovens a valorização de si mesmo e da periferia, levando informação e conhecimento e substituição da violência pela força das ideias e das palavras.

Este ano o hip hop completa 50 anos e, segundo os mentores do evento, mesmo em meio a tantas edições da feira ainda seguem lutando contra a marginalização da cultura hip hop. “Lutamos pela valorização dos artistas em um todo trazendo o conteúdo e impacto social, mostrando a importância da cultura e seu papel na transformação social, pois a cada ano ganhamos mais pessoas que se identificam com essa cultura, principalmente os jovens”, pontuou Walter Alves um dos organizadores da Feira da Rua.

13a Feira da Rua – Cartaz

 

As atrações:

Itamararoots – A banda Itamararoots, natural de Ourinhos vem misturando o reggae com diversos gêneros desde 2015. Do rock progressivo ao ska, da ciranda ao rap. O grupo surgido no jardim Itamaraty na zona sul da cidade é formado por: Vocal/Guitarra: Renan Monteiro; Bateria: Mateus Serafim; Baixo: Marcos Bertoldo; Trompete: Jorge Oliveira e Guitarra: João Ereno.

Churck`s MC – Lucas Lameu se apresenta com o nome artístico Churck`s MC, é um artista da cidade de Assis

que reside em São Paulo, divulga sua arte se aproximando das origens do HIP HOP. O show conta com a apresentação de músicas autorais, que abordam temas sociais, letras motivacionais, críticas, histórias e vivências, sem abrir mão de uma musicalidade envolvente, dançante e cheia de energia em cada batida.

 

Tayná Moniiz – Cantora e compositora paraibana se apresenta interpretando Rap e Trap focado na luta pelos direitos das mulheres, LGBTQIAP+ e comunidade Negra.

 

Fotografia – A arte da fotografia será representada pelos fotógrafos Welynton Crestan e Naty Eloy (Fotolegenda), responsáveis por registrar e eternizar os momentos da Feira da Rua.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.