segunda, 15 de abril de 2024

FEMM realiza Assembleia Geral de Mantenedores

Balanço Financeiro e Relatório de Atividades foram aprovados por unanimidade

 

Rose Pimentel Mader

 

A Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), mantenedora do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO e do Colégio Santo Antônio, realizou no dia 1º de junho, Assembleia Geral, para deliberação sobre as contas e demonstrações financeiras preparadas pela administração, referentes ao exercício de 2022.

A Assembleia realizada no Anfiteatro Irmãos Quagliato, no Campus Universitário da UNIFIO, reuniu mantenedores e representantes da comunidade ourinhense. O presidente da FEMM industrial Roque Quagliato presidiu a mesa de trabalhos que foi integrada pela vice-presidente da FEMM Beatriz Quagliato Porto, pelo representante dos instituidores José Carlos Hernandes Holgado e pelo representante do Bispado de Ourinhos Rafael Saquetti.

 

O presidente da FEMM Roque Quagliato presidiu a Assembléia e destacou o crescimento da instituição

 

O prefeito Lucas Pocay foi representado pelo secretário de governo Caio Lima que participou da reunião acompanhado do secretário de Planejamento Wilson Rosa.

Os trabalhos da Assembléia foram secretariados pelo assessor jurídico da Fundação, Carlos Alberto Barbosa Ferraz.

Na abertura da Assembléia, Roque Quagliato agradeceu a presença de todos, destacou o apoio e a confiança dos mantenedores em sua gestão e afirmou que a FEMM vive um momento de grande crescimento e muitas transformações.

Roque agradeceu e parabenizou toda a equipe gestora e os colaboradores da FEMM que não medem esforços para cumprir as metas estabelecidas e buscar cada dia mais conquistas para a instituição e anunciou a ampla reforma que está sendo realizada no Anfiteatro do Colégio Santo Antônio, modernizando e valorizando um importante espaço cultural da cidade.

A vice-presidente da FEMM Beatriz Quagliato Porto, falou com emoção do trabalho realizado nas duas instituições e agradeceu a dedicação e comprometimento de todos os gestores e colaboradores para o alcance das metas propostas.

 

A vice-presidente da FEMM Beatriz Quagliato Porto agradeceu o trabalho e dedicação da equipe gestora da FEMM

 

UNIFIO e CSA alcançaram excelentes resultados em 2022

A gestora executiva da FEMM e reitora da UNIFIO Gláucia Librelato, a diretora pedagógica do CSA Narda Jorosky e o gerente administrativo e financeiro do CSA Adriano Santos apresentaram os resultados de 2022 nas áreas pedagógica, administrativa e financeira das duas instituições.

 

A diretora do Colégio Santo Antônio Narda Jorosky falou sobre as inovações e as conquistas alcançadas

 

Gestão inovadora e transformadora

Gláucia iniciou a sua apresentação agradecendo a presença de todos e expressando sua gratidão e reconhecimento ao presidente da FEMM Roque Quagliato, sua esposa Cecília, a vice-presidente Beatriz Quagliato Porto e todos os mantenedores pelo apoio e confiança e a todos que antecederam a atual gestão e que permitiram que a FEMM celebrasse hoje tantas conquistas.

 

A reitora da UNIFIO Gláucia Librelato destacou os excelentes conceitos do MEC

 

“Somos movidos pela missão de educar para a vida inteira”, afirmou Gláucia, destacando que FEMM acolhe crianças desde a primeira infância até a melhor idade, citando como exemplo a aluna da UATI (Universidade Aberta à Terceira Idade) Jecy Vivan, com 94 anos de idade.

“Buscamos a excelência, investimos em ideias inovadoras, abraçamos todas as mudanças com o objetivo de simplificar e dinamizar os processos de aprendizagem e temos uma gestão pautada pela seriedade e transparência”, afirmou.

Com 4.588 alunos, sendo 3.784 da UNIFIO e 804, do CSA, a FEMM atende toda a comunidade regional que abrange 74 cidades, 34 do Estado de São Paulo e 30 do Estado do Paraná.

Gláucia destacou os grandes desafios enfrentados em 2022, após o período de pandemia e os esforços para readequar a instituição num novo tempo, com uma gestão transformadora, capaz de reinventar e inovar todos os processos para manter a qualidade de ensino em todos os segmentos.

As ferramentas fundamentais neste processo de inovação da FEMM foram os investimentos na capacitação de pessoas e nas áreas tecnológica e de infraestrutura com a modernização dos laboratórios de saúde, a implantação da Clínica de Fisioterapia e Psicologia de atendimento extensivo à comunidade e a criação de novas salas do Núcleo Tech.

A revitalização do Campus da UNIFIO e do CSA, com expressivos investimentos nas áreas pedagógica e de infraestrutura, proporcionou à FEMM a criação de um Centro Educacional Inovador.

 

UNIFIO com os melhores conceitos do MEC

Gláucia destacou de maneira especial o reconhecimento acadêmico da UNIFIO, cujo Indice Geral de Cursos (IGC) se mantém há mais de 12 anos ininterruptos com a nota 4.

Ressaltou também que nos últimos 12 meses, a UNIFIO recebeu 7 visitas do MEC (Ministério da Educação) que conferiu excelentes conceitos aos cursos avaliados, entre os quais Odontologia, Nutrição, Administração EAD e Biomedicina que conquistaram a nota 5, a nota máxima do MEC, sendo que o Curso de Odonto se destaca entre os 3 melhores do Estado de São Paulo e os 8 melhores do Brasil.

 

A busca pela Medicina

Gláucia também falou sobre o empenho da UNIFIO e FEMM para a implantação do tão sonhado Curso de Medicina, informando sobre os trabalhos e as visitas realizadas junto ao MEC, o encontro com o vice-presidente da República Geraldo Alckmin e todos os esforços e apoio recebido que trazem boas perspectivas para a concretização dessa conquista.

 

O crescimento do CSA

O gerente administrativo e financeiro do CSA Adriano Santos fez uma ampla apresentação dos resultados de crescimento do CSA, em especial o aumento a base de alunos da instituição, resultado de um trabalho de equipe e do comprometimento de todos com as metas propostas.

Adriano pontuou todos os fatores que vem contribuindo para o alcance desses resultados e afirmou que as expectativas para 2023 são as melhores possíveis, graças à atuação das equipes gestora e pedagógica e o apoio dos dirigentes da FEMM.

 

O gerente administrativo e financeiro do CSA Adriano Santos apresentou os resultados positivos de 2022

 

CSA é uma referência regional

A diretora pedagógica do CSA Narda Jorosky destacou os principais pilares que resultaram no expressivo crescimento do Colégio: a formação docente, as reformas e reestruturação institucional, a comunicação ativa com as famílias, a inovação e melhoria do projeto pedagógico e a atuação dinâmica de toda a equipe gestora e dos colaboradores.

Narda destacou as plataformas de Educação UNO (Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental Anos Finais) e SAS (Ensino Médio) que respeitam as etapas de vida, proporcionando uma educação personalizada e inovadora.

 

Narda Jorosky, Adriano Santos, Gláucia Librelato, Beatriz Quagliato Porto, Cecília Quagliato, Larissa Dias, Glauka Archangelo e Amanda Ponczek

 

Durante a Assembléia foram apresentados vídeos mostrando todas as transformações e inovações implementadas tanto no Campus da UNIFIO como no CSA.

Graças a todos esses fatores, afirmou Narda, “o CSA se destaca como referência de ensino na região, colhendo bons frutos com uma gestão compartilhada, tendo sempre o apoio das famílias parcerias que confiam no nosso trabalho”.

 

Presidente da FEMM Roque Quagliato, Eduardo Luiz Bicudo Ferraro (Brigadeiro), membro do Conselho Diretor, Cecília Quagliato e a vice-presidente da FEMM Beatriz Quagliato Porto

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.