quarta, 22 de maio de 2024

Filé de peixe ao molho branco e brócolis

Ingredientes do Peixe: 8 filés de pescada (80g cada), limão e sal para temperar, 1 colher (chá) óleo vegetal (canola, girassol, soja), 4 dentes de alho amassados, 1 maço grande de brócolis cozido no vapor (ou em pouca água fervente por pouco tempo), 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado. 

Ingredientes Molho: 1 colher (sopa) de manteiga sem sal, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 250ml de leite desnatado, sal a gosto, 1 fatia grande de queijo minas ralado grosso. 

Preparo: Para o peixe, tempere os filés de peixe com limão e sal. Deixe no tempero por uma hora na geladeira. Em uma panela, aqueça o óleo e doure o alho, junte o brócolis picado e salteie por aproximadamente cinco minutos e tempere com sal. Para o molho, derreta a manteiga, adicione a farinha de trigo e deixe cozinhar por alguns minutos. Acrescente o leite, aos poucos, mexendo sempre. Deixe cozinhar. Tempere com sal e adicione metade do queijo branco. Em um refratário, coloque o brócolis e por cima os filés de peixe; cubra os filés com o molho; salpique queijo branco ralado e queijo parmesão, leve ao forno por cerca de 20 minutos. Sirva. 

Obs: Prato sofisticado com apenas 196 calorias por porção!

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.