sábado, 22 de junho de 2024

Formandos se reencontram após 50 anos em Bernardino de Campos

Hernani Corrêa

As redes sociais unem cada vez mais as pessoas. Principalmente, quando se reencontram amigos depois de muitos anos sem se verem.

Em Bernardino de Campos, a turma de formandos em Magistério da Escola C. E. E. N. Dr. Miguel Priante Calderaro resolveu se encontrar depois de 50 anos da formatura que aconteceu em 1.965. Na época, 34 alunos concluíram o Curso de Professorandos, conforme constou no convite para o Encontro realizado no último domingo, 1º de Novembro, na própria escola.

Dos formandos, sete já faleceram, 26 puderam comparecer à confraternização e apenas dois se ausentaram. 

Os formandos vieram de diversas cidades como Palotina e Curitiba no Paraná, São Paulo (capital), Ourinhos e Bernardino de Campos. O encontro foi promovido pela formanda Isabel Maria Matielo, de Bernardino de Campos.

Segundo Maria Lúcia Corrêa de Moraes, formanda que mora em Ourinhos, foi um dia maravilhoso, onde todos puderam colocar as notícias em dia e matar saudades. “Uma das coisas mais interessantes e curiosas é que todos se reconheceram, mesmo depois de 50 anos, pois estamos com ótima memória. Passamos momentos maravilhosos de um delicioso bate papo durante várias horas, onde recordamos momentos vividos na escola e fora dela”, conta.

Segundo Lúcia, muitos hoje são casados, outros viúvos, alguns com netos e outros com até bisnetos. Uns exerceram a profissão de Professor e até se aposentaram nela, outros seguiram outros caminhos como ela, por exemplo, que deu aulas por pouco mais de um ano, depois foi bancária e comerciante. 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.